×

Biografia de Nelson e Davi

A dupla Nelson e Davi, criada em janeiro de 2005, lança seu quarto CD em 2009. O paulistano Nelson Scaff Bonotti tinha passado por bandas de Rock e se graduado em Engenharia Mecânica até que, em 2002, largou tudo e foi para Goiânia decidido a se tornar cantor sertanejo.

Chegou a formar uma dupla que não deu certo, apesar de ter gravado um disco. Voltou a São Paulo disposto a encontrar um novo parceiro e recorreu ao estúdio Pró Mix, onde havia gravado seu primeiro CD. Ouvindo várias fitas, se impressionou com a voz de um rapaz de nome Davi e, após descobrir a cidade que morava, seguiu em seu encalço.

Davi Rodrigues de Oliveira, mineiro de São Francisco de Sales, vivia em sua cidade natal. Pescador contumaz, ia sempre ao rio da cidade de bicicleta. Numa dessas idas à pescaria, por muito pouco não foi atropelado por um motorista.

Ao voltar para casa, deparou-se com Nelson, que o procurava com a proposta de formar uma dupla. Fora Nelson que quase o atropelara… A partir desse pitoresco – e quase trágico – encontro, os cantores descobriram várias afinidades.

Ambos gostavam de música Sertaneja de raiz e também de rock nacional e internacional. Os dois começaram a se envolver com música aos doze anos. Não poderia ser outro o destino de Nelson e Davi a não ser cantar juntos…

Em 2005 e 2007 a dupla lançou dois discos e emplacou sucessos como "Tudo Por Você" e "Inocente Como Um Anjo". Nelson e Davi se tornaram populares no interior de São Paulo, região do Triângulo Mineiro, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Mas o grande estouro veio mesmo com "Locutor", que tomou de assalto as rádios populares de todo o Brasil, que rendeu o CD Tudo Por Você, lançado em 2007 pela EMI Music.

Em 2008 a dupla se destaca mais uma vez em todo o Brasil, com a música “Mesmo Erro”, Versão de “Same Mistake”, de James Blunt que em poucos dias se tornou uma das músicas mais pedidas em todo o Brasil.

Em 2009 a dupla lança seu quarto CD, com produção de Gabriel Jacob, com músicas como “Taxista” e “Vai Ter Que Me Escutar”, ambas compostas por Nelson Bonotti e Bruno Caliman, seguindo a mesma linha dos sucessos “Locutor” e “Porta de Bar”, além da músicas “Viva a Vida” e “Vai Me Sufocar”, que antes mesmo do CD ser lançado já ganharam espaço nas rádios de todo o Brasil.