Em 1959, Cole veio ao Brasil, apresentando-se na Televisão Record Canal 7 de São Paulo, recebendo verdadeira consagração de seus admiradores. Durante sua permanência em São Paulo, esteve acompanhado pelo homem de rádio, televisão e disco Roberto Corte Real que serviu de intérprete e cicerone em seus deslocamentos pela cidade.
Desde cedo sofreu por causa do preconceito aos negros, chegando a se apresentar para plateias brancas e negras separadamente.
Suas músicas românticas tinham um toque especial junto a sua voz associada ao piano, tornando-o assim, um artista de grande sucesso.
Cole participou de várias películas produzidas em Hollywood, entre as quais destacamos, "Saint Louis Blues" de 1958 e "Cat Ballou" de 1965, ao lado de Lee Marvin e Jane Fonda.
Apresentou um programa na tv americana, com grande audiência, mas que acabou sendo extinto pois os patrocinadores não queriam seus produtos associados a um homem negro
Nat King Cole foi o primeiro vocalista negro a ter um programa na televisão norte-americana. Nessa época (1956), o movimento pelos direitos civis não estava suficientemente mobilizado para influenciar a opinião pública do país na luta contra a segregação. Sua presença no vídeo comandando um show artístico representava importante passo no combate ao odioso preconceito racial.
A partir dos cinco anos, Cole orientado por sua mãe que era pianista, aprende a tocar piano e órgão. Aos doze inicia estudos formais de música clássica e se envolve com o jazz estimulado por seu irmão mais velho, Eddie.
Por ter um hábito de fumar diariamente três maços de cigarro, o cantor morreu vítima de câncer/cancro.
Cole começou cantando no coro da igreja batista onde seu pai era pastor, em Montgomery no Alabama.
Nat King Cole aprendeu a tocar piano na igreja onde seu pai era Pastor.
Desde criança ele esteve ligado à música, chegando a se apresentar junto com o coral da mesma igreja onde seu pai atuava.
Sua voz marcante imortalizou várias canções como: Mona Lisa, Stardust, Unforgettable, Nature Boy, Christmas Song, “Quizás, Quizás, Quizás”, entre outras, algumas das quais em língua espanhola e portuguesa. Pai da cantora Natalie Cole.
Nat King Cole, nome artístico de Nathaniel Adams Coles, (Montegomery, 17 de março de 1919 — Santa Mônica, 15 de fevereiro de 1965) foi um cantor e músico de jazz norte-americano.
Sua voz marcante imortalizou várias canções como: Mona Lisa,...