Nara Leão já namorou com o cantor Ronaldo Boscoli.
Em 1972, Nara Leão trabalhou ao lado de Maria Bethânia e Chico Buarque, no filme "Quando o Carnaval chegar", de Carlos Diegues, seu marido.
Muito bem descrita esta biog.da Nara, entretanto
nao constam os nomes de 2 poetas e musicos de al
tissimo nivel, TOM E VINICIUS, no mais ta tudo
bem esclarecedor.Conheci o trabalhos dela qdo eu
tinha 12 anos, fiquei perplexo diante de uma voz
tao delicada,tao macia = uma pluma!!!Ainda hoje
qdo cito ou leio algo sobre esse ANJO q Deus
chamou tao cedo, fico emocionado...s/condiçoes.
Ubira.
Nara participou da trilha sonora do filme Ganga Zumba, rei dos Palmares (dirigido por Carlos Diegues), em que cantou "Naná" (Moacir Santos).
A casa de Nara Leão passou a ser ponto de encontro de compositores e cantores, mas só em 1963 ela estreiou como profissional, trabalhando ao lado de Vinícius de Moraes e Carlos Lyra, na comédia musical "Pobre menina
rica", de autoria desses dois compositores,
apresentada na boate carioca Au Bon Gourmet.
Em 1954, Nara Leão começou a aprender violão com o violinista e cantor Patrício Teixeira, passando em seguida a estudar com Roberto Menescal.
jun. 2012 – Sarau homenageia(Globo News ) ... uma bela homenagem à Nara Leão, que em 2012 completaria 70 anos.
Nos anos de 1966 e 1967, Nara Leão teve um programa semanal - Pra ver a banda passar - com Chico Buarque, na TV Record.
Nara Leão aderiu, em 1968, ao movimento tropicalista, participando do LP Tropicália ou Panis et circensis, ao lado de Gal Costa, Gilberto Gil e Caetano Veloso.
Ainda como amadora, Nara Leão participou de 1957 a 1959 de shows universitários com os integrantes do movimento bossa nova, que então se iniciava, ao mesmo tempo que trabalhava como repórter do jornal "Última Hora".
Filha do advogado Jairo Leão e da dona de casa Altina Leão, Nara Lofego Leão foi um dos ícones do movimento musical da década de 60 que ficou conhecido como bossa-nova. Nascida em Vitória (ES), Nara veio ainda criança para...