Em 1972, Nara Leão trabalhou ao lado de Maria Bethânia e Chico Buarque, no filme "Quando o Carnaval chegar", de Carlos Diegues, seu marido.
A casa de Nara Leão passou a ser ponto de encontro de compositores e cantores, mas só em 1963 ela estreiou como profissional, trabalhando ao lado de Vinícius de Moraes e Carlos Lyra, na comédia musical "Pobre menina
rica", de autoria desses dois compositores,
apresentada na boate carioca Au Bon Gourmet.
Em 1954, Nara Leão começou a aprender violão com o violinista e cantor Patrício Teixeira, passando em seguida a estudar com Roberto Menescal.
Nara Leão aderiu, em 1968, ao movimento tropicalista, participando do LP Tropicália ou Panis et circensis, ao lado de Gal Costa, Gilberto Gil e Caetano Veloso.
jun. 2012 – Sarau homenageia(Globo News ) ... uma bela homenagem à Nara Leão, que em 2012 completaria 70 anos.
Ainda como amadora, Nara Leão participou de 1957 a 1959 de shows universitários com os integrantes do movimento bossa nova, que então se iniciava, ao mesmo tempo que trabalhava como repórter do jornal "Última Hora".
Nos anos de 1966 e 1967, Nara Leão teve um programa semanal - Pra ver a banda passar - com Chico Buarque, na TV Record.
Muito bem descrita esta biog.da Nara, entretanto
nao constam os nomes de 2 poetas e musicos de al
tissimo nivel, TOM E VINICIUS, no mais ta tudo
bem esclarecedor.Conheci o trabalhos dela qdo eu
tinha 12 anos, fiquei perplexo diante de uma voz
tao delicada,tao macia = uma pluma!!!Ainda hoje
qdo cito ou leio algo sobre esse ANJO q Deus
chamou tao cedo, fico emocionado...s/condiçoes.
Ubira.
Nara Leão já namorou com o cantor Ronaldo Boscoli.
Nara participou da trilha sonora do filme Ganga Zumba, rei dos Palmares (dirigido por Carlos Diegues), em que cantou "Naná" (Moacir Santos).
Filha do advogado Jairo Leão e da dona de casa Altina Leão, Nara Lofego Leão foi um dos ícones do movimento musical da década de 60 que ficou conhecido como bossa-nova. Nascida em Vitória (ES), Nara veio ainda criança para...