Em 1969 Nalva Agiar participou do filme "2000 Anos de Confusão" com Renato Aragão e Dedé Santana.
Namorou Roberto Carlos,do rei, Nalva guarda um álbum completo. Tem até ele bebê. Dedicatórias também não faltam. Ela vê outra foto do Roberto com dedicatória que diz: Nalva um beijo com barulhinho do splish splash. "Porque ele cantava splish splash foi o beijo que eu dei... "
Nalva Aguiar ganhou diversos prêmios, dentre os quais: "Rainha dos Caminhoneiros", por três anos consecutivos; "Rainha do Peão de Boiadeiro", na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos/SP por cinco vezes; "A Rainha da Música Rural no Brasil" (uma Placa de Ouro com "The Queen of Country Music in Brazil"), da Rádio Country Norte-Americana de Nashville (Estado do Texas).
Em 1979, Nalva Aguiar participou do filme "Sinfonia sertaneja", com Geraldo Meirelles e Marcelo Costa.
Nalva dividiu o álbum "Guerra dos Desafios" (1984) com o cantor sertanejo regionalista Teixeirinha. O LP traz repentes e trovas comuns nas regiões do sul e do nordeste do Brasil.
Entre os maiores sucessos de Nalva Aguiar destacam-se ‘Tá de Mal Comigo’, ‘Dia de Formatura’, ‘Beijinho Doce’, ‘Menino dos Zoio Meu’, ‘Avenida Boiadeira’ e ‘Peito de Aço’.
Nalva Aguiar (Nalva de Fátima Aguiar) nasceu em 1945, em Tupaciguara (MG). Ainda criança, descobriu a música. Na adolescência já se apresentava na rádio local. Com pouco mais de 20 anos, Nalva queria mais e partiu em busca de outros...