A primeira música da banda,foi composta pelo seu vocalista, Gerard Way, depois dele presenciar o ataque ao Word Trade Center, em 11 de setembro de 2001.
Gerard Way viu corpos caindo das torres gêmeas no atentado de 11 de Setembro, porque ele estava trabalhando no Cartoon Network (saiu do emprego) e formou o My Chemical Romance, então ele escreveu a primeira musica da banda: “Skylines and Turnstiles”.
Quando Gerard e Ray eram crianças estudavam na mesma escola.
Durante as gravações do clipe Welcome to Black Parade, o baterista Bob Bryar sofreu queimaduras de terceiro grau por querer ficar perto demais do fogo. Gerard Way também foi atingido, mas não com tanta gravidade como o companheiro.
Mas Bryarteve que ser internado mais uma vez, decorrente a complicações das queimaduras.
Gerard Way (o vocalista) sofre de depressão.
Nos inícios das turnês, a banda ia com frequência sem o guitarrista Ray Toro. Ele tinha que telefonar pra eles dizendo “Hey, notaram alguma coisa faltando no ônibus?".
Gerard não tem piercing nem tatuagens, porque tem medo de agulhas.
O Mikey Way, chegou com o nome da banda enquanto trabalhava numa loja de livros, ele viu num livro de Irvine Welsh, chamado “Ecstasy” Three Tale of Chemical Romance, o Gerard, que na ápoca era viciado em antidepressivos, achou que o nome servia perfeitamente.
O single Teenagers,teve um atraso no lançamento, devido ao massacre no Intituto Politécnico da Virgínia(EUA). Em 16/04/07, 32 pessoas foram assassinadas por um aluno do proprio instituto, e dentro do campus."Definitivamente não seria bom lançar nesta data, por ser uma questão subjetiva, mesmo que a música não apoie a violência.É só que...você sabe, é a hora errada, e a letra pode ser mal interpretada",disse Gerard.O lançamento foi no dia 30/05/07.
O mais novo album do My Chemical Romance, o The Dangers Days:The True Life Of The Fabulous Killjoys,é inspirado é um ahistoria em quadrinhos
O MCR é uma das bandas favoritas do Pharrel Willians (cantor de hip-hop), do vocal do Simple Plan e de Ashlee Simpson
Gerard Way cria suas próprias letras meio deprês...ele sofre de depressão
Mikey Way chegou com o nome da banda enquanto trabalhava numa loja de livros. Ele viu o nome em um livro de Irvine Welsh, chamado “Ecstasy” Three Tale of Chemical Romance. Gerard, que na ápoca era viciado em antidepressivos, achou que o nome servia perfeitamente.
Frank Lero, guitarrista da banda, possui uma outra banda chamada Leathermouth, na qual ele é vocalista.
Nos inícios das turnês, a banda com frequência ia embora sem o guitarrista Ray Toro. Ele tinha que telefonar pra eles dizendo “Hey, notaram alguma coisa faltando no ônibus?”
O Ray e o Gerard já tocaram numa banda pop-punk chamada “Nancy Drew”. Certa vez tocaram em uma pista de skate, mas depois desmancharam e ficaram sem se ver por anos.
A primeira banda que o Gee amou foi Iron Maden, “eles mudaram tudo” diz “eles me deram aquele elemento de teatro” de lá ele entrou na Misfits, Black Flag and The Smiths.
Bob Bryar é obcecado com o personagem dos anos 90 Mr. Bean.
O primeiro contato de Gerard Way com o canto foi na produção de Peter Pan. Ele se saiu tão mal que desistiu de cantar pelos próximos 10 anos.
Gerard tinha o sonho de ser Cartunista.
Frank Lero é apaixonado por seus gatos.
Mikey só aprendeu a tocar baixo quando a banda já estava formada, pois precisavam de um baixista e passou noites inteira treinando.
My Chemical Romance (geralmente abreviado para MCR ou My Chem.) é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em 2001 em Nova Jérsei.
Os integrantes são oriundos de Belleville e Kearny, Nova Jérsei, exceto pelo baterista Bob Bryar, que...