Quando pequeno, Matt ganhou um prêmio de pessoa que mais chegava atrasado na escola. Isso porque ele morava a 10 minutos de distância, apenas.
No DVD Absolution Tour há um vídeo do Muse tocando Stockholm Syndrome nos Estados Unidos em que Matthew empolga no final da música, sai do palco e joga a guitarra no lixo como uma atitude “Rock n’ Roll”. Imediatamente uma pessoa que estava do lado de fora do local tenta confiscar a guitarra alegando que Matt “jogou fora” e que ele “não estava roubando”. Felizmente, Tom Kirk conseguiu recuperar a guitarra e o Matthew a usa até hoje.
O vocalista da banda Muse, Matthew Bellamy, além de ser aracnofóbico, é também auto-didata e aprendeu a tocar seus instrumentos sozinho.
Muse é a banda predileta da autora da saga Twilight - Stephenie Meyer, tanto que em seu último livro - breaking dwan, ela fez uma menção a banda: "Este livro é dedicado a minha agente/ninja, Jodi Reamer, obrigada por me manter longe do abismo. E obrigada também a minha banda favorita, apropriadamente chamada Muse, por prover uma valiosa inspiração para a saga".
Você sabia que a banda Muse canta a trilha sonora do filme Eclipse e que tem várias outras músicas de sucesso nos dois primeiros filmes.
Enquanto terminava a gravação do Black Holes and Revelations em Nova Yorke, um amigo tentou ensinar Matthew a tocar como DJ em festas e ele chegou a tocar em algumas boites pequenas na cidade. Isso o inspirou ainda mais na gravação da música Supermassive Black Holes. Matthew adorou ver as pessoas dançando e disse que gostaria de fazer as pessoas dançar com a música.
Em 2004 durante um show de uma turnê nos Estados Unidos, no meio da terceira música, Citizen Erased, em Atlanta Matt estava batendo a cabeça e acabou batendo a boca no braço da guitarra. Imediatamente o sangue começou a escorrer e os lábios dele incharam, o impedindo de cantar e terminar o show. Matt se desculpou e saiu do palco e foi para o hospital. Ele tomou 3 pontos na parte inferior da gengiva e o Muse teve que cancelar vários shows nos Estados Unidos, para o desespero dos fãs americanos.
O vocalista da banda Muse, Matthew Bellamy, além de ser aracnofóbico, é também auto-didata e aprendeu a tocar instrumentos sozinho.
Apesar de não saber muito de tecnologia virtual, Matthew possuia uma conta no aol messenger a qual uma vez, no antigo forum, liberou para um fã e ligou a webcam para mostrar Tom Kirk cortando seu cabelo. Isso ficou conhecido como “Festa do cabelo”. Com a mesma conta, Matthew se comunicava com alguns fãs esporadicamente, até 2007. E com esta conta ele liberou informações imprescindíveis para os treasure hunts de 2005 e a usou em muitas outras ocasiões.
Matt diz que se não fosse músico, seria instrutor de mergulho. Ele já chegou a fazer um curso até o final e disse que não faria outra coisa.
Matt Bellamy é filho de George Bellamy, que foi guitarrista do The Tornadoes: Primeira banda britânica a ser numero 1 nos charts americanos.
Matthew achava as calças rosa-choque do Dom constrangedoras. Dom declarou que Matt só estava com inveja porque ele não tinha um par igual. Porém, alguns meses depois ele apareceu usando um par bem parecido.
Matt já declarou várias vezes que não se dá bem com as tecnologias virtuais. Talvez o seu grande trauma seja por conta da vez em que resolveu mexer no primeiro site oficial da banda e acabou deletando o diretório principal da página enquanto “aprendia” a mexer com html.
Muse é uma banda britânica de rock alternativo (de Teignmouth, UK). Os membros são Matthew Bellamy (voz, guitarra, piano - filho de George Bellamy, do The Tornados), Christopher Wolstenholme (baixo) e Dominic Howard (bateria).
O estilo dos Muse é um...