A música "Pombo correio", de Moraes Moreira lançada em 1978, se tornou grande êxito carnavalesco nacional.
Entre outros, os principais intérpretes de Moraes Moreira, são: Gal Costa, Maria Bethânia, Simone, Fagner, Ney Matogrosso, Zizi Possi, Elba Ramalho, Marisa Monte e Daniela Mercury.
Gal Costa, transformou "Festa do interior", de Moraes Moreira, na musica mais tocada em 1982.
Moraes Moreira comemorou 50 anos de idade em 1997, com
o CD Estados, que incluiu o sucesso Sinal de vida. Lançou também pela Virgin o CD 50 Carnavais, com sete inéditas e cinco regravações de antigos sucessos.
Moraes Moreira, o primeiro artista a cantar em cima de um trio elétrico, foi o convidado de Armandinho para o segundo show da temporada em homenagem aos 60 anos de criação da fobica, o 'Armandinho Convida'. O show que aconteceu em janeiro/2010 na Praça Tereza Batista, Pelourinho, uniu o som da guitarra baiana ao frevo trieletrizado para animar os convidados com canções, como: Pombo Correio, Vassourinha Elétrica e Bloco do Prazer.
Moraes Moreira começou tocando sanfona de doze baixos em festas de São João e outros eventos de Ituaçu, o "Portal da Chapada Diamantina". Na adolescência aprendeu a tocar violão, enquanto fazia curso de ciências em Caculé, Bahia. Mudou-se para Salvador e lá conheceu Tom Zé, e também entrou em contato com o rock n' roll.
A partir de 1983, Moraes Moreira passou a desenvolver o Projeto Brasil, uma série de shows pelas capitais do país, com repertório carnavalesco, frevos e marchas como: "Grito de guerra" e "Festa do interior".
Em 2005, Moraes Moreira lançou o disco "De repente", misturando hip hop com repente nordestino e o swing característico de seu violão.
Moraes Moreira, nome artístico de Antônio Carlos Moreira Pires, (Ituaçu, 8 de julho de 1947) é um cantor, compositor e músico brasileiro, integrante do movimento dos Novos Baianos.
Moraes Moreira começou tocando sanfona de doze baixos em festas de São...