Felipe Silva nascido e criado na favela da Rocinha (maior favela da América Latina), ele conheceu de perto a desigualdade social, a insegurança, a violência e o narcotráfico, mas conseguiu inverter sua realidade. O principal caminho para isso foi o reggae e, através dele, a banda tem contagiado e emocionado centenas de pessoas à cada apresentação, também garantindo ao público um show de extrema qualidade musical. As mais de 50 composições da banda, retratam o dia a dia sofrido do povo brasileiro através da filosofia – reggae - jamaicana.
O apoio de artistas como,a banda Ponto de Equilíbrio e Pato Banton, sempre estiveram presentes.
Em meados de 2005 a banda Monte Zion teve a oportunidade de fazer uma breve turnê pelo pais, servindo de banda base para o cantor Pato Banton, sem deixar de abrir os shows com as suas próprias canções. No final de 2005 a historia se repete quando o cantor Andrew Tosh( filho de Peter Tosh) desembarca aqui no Brasil. Logo após as apresentações junto a Pato Banton e Andrew Tosh ambos fizerão a questão de ajudar a banda, gravando cada um uma faixa no cd da banda.
A qualidade musical da banda Monte Zion reflete o profissionalismo e a experiência de seus músicos, que trazem consigo uma conciderável bagagem e conhecimentos musicais. A banda é formada por Felipe Silva (Vocal) André Barbosa (guitarra base e vocal), Thiago Alves (baixo), Jonas Matoso (guitarra solo e gaita), Leonardo Arcoverde (bateria), Rodrigo Cavalcanti (teclado), Arimatéia (Trompete), Canoa (Trombone) e Rodrigão (Sax Tenor).
A banda finaliza (2007) seu primeiro álbum que tem participações de músicos das bandas Ponto de Equilíbrio e dos artistas internacionaiscomo Pato Banton, e Andrew Tosh