A história de Róisín Murphy e Mark Brydon é bem engraçada. A situação, por ser bem inesperada, foi o motivo pelo qual o primeiro álbum da dupla se chama "Do You Like My Tight Sweater?".
Róisín, pelo visto, sempre se demonstrou ser a mais extrovertida – foi dela a abusada pergunta para tentar fisgá-lo (namoraram por um bom tempo, hoje são só amigos).
"Catalogue" reúne as principais músicas que deslancharam Moloko no tapete vermelho da indústria fonográfica. Aqui no Brasil – assim como no resto do mundo -, "Sing It Back" enjoou de tanto tocar em rádios e casas noturnas.
Moloko fechou sua última turnê pela Europa com um triunfante show na casa de Brixton Academy, em Londres. Filmado em 22 de Novembro de 2003, este concerto captura toda a energia da vocalista Roisin Murphy, e sua excentricidade mantendo sua prestação vocal sempre em nível elevadíssimo.
O espetacular e eclético show reúne todos os grandes hits da banda, entre eles "Time is Now", "Sing it Back", "Pure Pleasure Seekers", "I Want You", "Doy For Night", "The Time Is Now" e "Forever More", entre outros. Moloko 11.000 clicks traz ainda extras valiosos como um "caseiro" diário de 25 minutos de duração intitulado como "A Day in the Life of a Rock Musician" além de diversos vídeos humorísticos protagonizados pela banda!
Moloko foi uma banda anglo-irlandesa de electropop formada por Róisín Murphy de Wicklow-Eire e Mark Brydon de Sunderland, Inglaterra. Durante a década de noventa, conseguiu convencer muitos jovens da época com a sua elegante proposta de pop eletrônico.
A banda separou-se em 2001, mas continuaram a trabalhar juntos pontualmente, editando o DVD “11.000 clicks” e fazendo um pequeno tour acústico em 2006, apresentando o disco compilatório dos melhores êxitos da banda: “Catalogue”.
Em 2000, no palco Main Stage do Free Jazz, no Rio de Janeiro, os ingleses da banda Moloko abriu o show para a dupla do Leftfield. No cardápio musical, tecno, house e trip hop. Mark Bryden e Roisin Murphy fizeram tudo o que o público esperava ver no show do Moloko.
a banda alternou momentos de batida house e trip hop com outros de influência da percussão da música negra.
Dançante do começo ao final, a banda tocou, sete músicas, entre elas as mais conhecidas do público brasileiro, "Fun for Me" e o remix de "Sing it Back".
A performance de Roisin Murphy (vocal) teve tudo o que o público esperava. Além de emprestar a voz para as composições da banda, ela dançou, deitou no chão e deu uma mostra de seu "rebolado".
Depois de terminar o show com o som house feito para o remix de "Sing it Back", a banda voltou para o bis com "Fun for Me", cartão de visita oficial da dupla.
Fun For Me, ficou muito conhecida aqui no Brasil por causa de um comercial da Lucky Strike e de uma campanha para o Free Festival (A propaganda tentava ligar o ato de fumar Lucky Strike ao de ser cool).
Em 2001, o duo britânico Moloko conquistou os primeiros lugares das tabelas e às pistas mundiais com o mega-hit "Sing It Back". Desde então a carreira da banda tem sido pontuada por inúmeros sucessos.
«Catalogue» reúne todos esses êxitos, extraídos dos quatro álbuns de originais dos Moloko. Sentido de humor, romantismo brilhante e um estilo irreverente – já para não falar na voz carismática de Roisin Murphy e na excelente capacidade de produção de Mark Brydon – são os ingredientes que tornam tão especial a mistura de dança, pop e rock dos Moloko, que agora podemos rever em «Catalogue».
O álbum é um desfile de êxitos: desde «Fun for me» e «Pure Pleasure Seeker», passando por «The Time is Now» e terminando em «Sing it Back» e «Indigo». Esta edição especial inclui um CD Bónus gravado ao vivo durante um concerto da banda na Briston Academy de Londres, em 2003. Com uma excelente selecção musical vai ser difícil eleger o melhor tema deste «best of». O que só vem provar que os Moloko são uma banda de singles.
Para os fãs, «Catalogue» constitui uma oportunidade de rever os maiores êxitos da banda. Para quem não conhece o trabalho da banda de Roisin Murphy, esta é talvez a melhor introdução.