Misora Hibari nasceu dia 29 de maio de 1937, em Isogo-Ku, Yokohama- Japão, e faleceu dia 24 de junho de 1989.
Seu nome de nascimento era Kazue Katō. Considerada a "Rainha da Era Showa", a cantora Misora Hibari, que atuou de 6 até os 52 anos, mantendo uma inabalável popularidade, foi agraciada pelo governo japonês com o prêmio de honra ao mérito ao cidadão.
Consta que a razão é “por ter ela persistido na dedicação sincera ao mundo da canção popular do pós guerra, proporcionando ao povo japonês o sonho e a esperança através da canção popular”. O total de temas gravados em disco por ela foi de 1.160 canções. E o total de discos vendidos chegou a espantosos 40 milhões de cópias. Isso seria como se 1 em cada 3 japoneses tivesse comprado um disco dela. Foram 165 filmes e 230 apresentações em palco. Há 26 livros que falam da Hibari, sem contar revistas. Por esses números, pode-se ter noção de que ela foi uma verdadeira superstar.
Em 1960, conquistou o prêmio Nippon Record Taisho (The Japan Record Awards),em 1965, ganhou o Grand Prix do sétimo Nippon Record Taisho. Em 1969, realizou com sucesso uma turnê pelo Brasil. Em 1987, foi internada por hepatite crônica e necrose da cabeça do fêmur, mas, no ano seguinte, realizou o Show de Fênix, na inauguração do estádio Tokyo Dome, cantando por 2h30 para um público de 50 mil pessoas. No entanto, depois disso, não mais recuperou a saúde, vindo a falecer em 24 de junho de 1989, vítima de pneumonia intersticial.