O ministério Toque no Altar surgiu em janeiro de 2002 quando o Pr. Marcus Gregório implantou na Igreja Evangélica Ministério Apascentar em Nova Iguaçu / RJ, baseado em I Crônicas 25, a visão de músicos de tempo integral, ou seja, músicos separados exclusivamente para a adoração e profunda intimidade com o Pai.
Esse projeto começou com quatro pessoas e, atualmente, possui 16 músicos que se dedicam a esse chamado com muita oração, jejum e uma vida completamente entregue ao Senhor. Com canções inspiradas na palavra de Deus, o grupo tem alcançado multidões e levado o evangelho do Senhor por onde passa, ganhando vidas para Jesus.
Desde 2005, quando levou dois prêmios no Troféu Talento, o Toque no Altar tem sido um dos grupos que mais cresce em notoriedade no Brasil. No final de 2007 fomos pegos de surpresa ao sermos informados de que havia tido um “racha” na gig. A saída de Davi Sacer, Luis Arcanjo, Ronald Fonseca e cia gerou (e ainda gera) um certo desconforto em todos que curtem adorar a Deus com canções como “Leva-me além”, “Abro mão”, “Tua graça me basta” e etc…
Com a formação antiga foram lançados 5 cds e 2 dvds. Toque no Altar foi lançado em outubro de 2003 e vendeu mais de 500.00 cópias. Restituição foi lançado em novembro de 2003 a alcançou a mesmo número de vendas do álbum anterior. Deus de Promessas foi lançado em março de 2005 e vendeu mais de 700.00 cópias. Em maio de 2006 saiu Olha pra Mim com mais de 300.00 cópias. Deus de Promessas ao vivo foi lançado no início de 2007 e traz o áudio do dvd homônimo gravado no Claro Hall – RJ e lançado em dezembro de 2006. Um ano antes gravaram e lançaram no Olímpia – SP o dvd que traz canções dos seus dois primeiros trabalhos e participação do raiz Coral.