×

Biografia de Mindless Self Indulgence

Mindless Self Indulgence ou MSI é uma banda de rock estadunidense, natural de New York, com elementos da EDM, Punk, e de Hip Hop em suas músicas (a banda descreve suas músicas como "Jungle Industrial Pussy Punk").

Em 1999, a banda lançou seu primeiro álbum, Tight, na qual eles usaram sons do Atari na mixagem. Sua música parece ser influenciada pela cultura e início dos anos 80 e freqüentemente contém amostras de rock desta década, bem como sons estilo chiptune.

Em 2000, a banda lançou o álbum Frankenstein Girls Will Look Strangely Sexy, e no ano seguinte viram Vanessa deixando a banda e Lyn-Z entrar em seu lugar. O primeiro lançamento da banda com Lyn-Z como membro permanente foi no álbum Alienating Our Audience, que foi seguido pelo EP Despierta Los Niños, em 2003.

Em 2005 a banda conseguiu reconhecimento da mídia e os críticos com o lançamento do seu terceiro álbum, You'll Rebel to Anything; as posteriores singles do álbum, "Straight to Vídeo" e "Shut Me Up" alcançaram ambos o primeiro lugar na categoria de singles da Billboard. A banda fez um tour com o material do álbum por dois anos, lançando um segundo EP intitulado Another Mindless Rip Off ao longo do caminho, assim como estrelando a "Revolution Stage" no Linkin Park's Projekt Revolution Tour, em 2007.

No início de 2008, o single MasterMind foi lançado exclusivamente no iTunes como "aperitivo" para o quarto álbum da banda, assim como um segundo single, Never Wanted to Dance, lançado antes do quarto álbum da banda, If, foi lançado em 29 de abril de 2008.

Eles também abriram shows de várias bandas famosas, como System of a Down, My Chemical Romance, Korn, Staind, Sum 41, Mushroomhead, Insane Clown Posse, e Rammstein. Eles também têm tocado em grandes festivais musicais, incluindo o Australian Soundwave Festivals de 2008, Voodoo Music Experience, em Nova Orleans em outubro de 2003, bem como foram a principal atração do Tenda Mojave em 2004 no Coachella Festival. Eles também recentemente estrelaram a "Revolution Stage" para o Projekt Revolution Tour e fizeram parte do "Give It a Name", um festival de 2007. Eles também tocaram no Bamboozle Fest de 2008 e no famoso festival Oxegen, na Irlanda.