Vêm da ilha de St Croix, Midnite é uma das mais promissoras bandas de reggae roots do milénio. Eles estão conscientes das vanguardas reggae que representam o Rei e da Rainha da música para a plenitude de Jah. As letras profundas e inovadoras são sinceras e enraizadas profundamente para apresentar a outra metade da história.
Vocalista Vaughn Benjamin com sua voz contagiante, parece um amálgama de muitas vozes em um reggae emotivo. Vaughn tem um potente estilo lírico e seu irmão Ron requinta a produção, arranjos, teclado, baixo e direção musical que formam o núcleo desta musica som roots, que inclui Christian Molina (bateria), Edmund Fieulleteau (teclados) e Edwin Byron (guitarras). Midnite tece as letras cultural da "velha escola" raízes com música moderna de experiências para criar um único encontro.
"Unpolished" é o título de estréia devidamente nomeado do seu álbum, que inclui clássicos como "Don't Move", "Mama África", e “Love the Life You Life”. Originalmente lançado em 1997, enquanto a banda estava localizado em Washington, DC, nesta fase crucial o álbum foi amplamente divulgado em gravações.
Em 1999, Midnite ligados com Wildchild! Records para a sua segunda libertação "Ras MEK Peace". Incrivelmente, este álbum foi gravado usando apenas dois canais e foi masterizado sem reverberação, filtragem, compressão ou equalização. Canções como "hieróglifos", em que graffiti é equiparada à Antiguidade, hieróglifos egípcios, a vitrina inteligente que permeia todas as obras do Midnite.
Na sequência da libertação de Ras MEK Peace, Midnite retornou para viver em St. Croix, para que eles pudessem trabalhar com os músicos locais e fazer gravações em seu Africano Roots Lab, sem qualquer interferência externa. Os frutos destes trabalhos podem ser encontrados em seu terceiro álbum "Jubilees of Zion", que foi lançado por sua própria gravadora independente Afrikan Roots Lab. O expansivo, hipnótico ritmos continua, juntamente com as mensagens de paz, de fraternidade universal, e a resistência cultural à Babilônia.
Em 2002, Midnite fez sua estréia no Norte da Califórnia 9ª Anual Sierra Nevada World Music Festival. A combinação de Vaughn ouvindo música de raíz e o calor do sol batendo para as massas na aldeia, estádio feito para um potente e experiente público, memorável para todos os que estiveram presentes. Naquele mesmo mês viu a liberação pelo Midnite do quarto álbum "Seek Knowledge Before Vengeance". Lançada na gravadora Afrikan Roots Lab, este álbum levanta a barra de raízes culturais reggae, tal como a conhecemos hoje.
Midnite explode em performances ao vivo com conjuntos que muitas é vezes superior a 3 horas. A sua vigorosidade, som pesado, impulsionado pelo baixo incisivo cria uma vibração que penetra direto ao coração. Este épico musical ganharam uma enorme raíz em toda a comunidade. Isto é especialmente verdade em St. Croix, Porto Rico, França, Brasil, St. Louis, Nova Iorque, Martha's Vineyard, Boston, Vermont, Asheville, e na Costa Oeste onde tem excursões extensivamente incluindo outro aspecto na 10ª Anual Sierra Nevada World Music Festival.
No Outono de 2003, Midnite liberou seu primeiro álbum dub "forte pressão" sobre o Rastafaria no rótulo, que inclui algumas faixas de seus lançamentos anteriores, juntamente com alguns Dubs dos próximos álbuns. Midnite lançou álbuns estúdio "Ainshant Maps" na sua gravadora Afrikan Roots Lab e "Scheme A Things" sobre o rótulo Rastafari.
Midnite também colaborou com I Grau Records para cinco lançamentos: "Nemozian Rasta", "Assini" "Vijan", "Let Live" e "Jah Grid" Vaughn Benjamin vocalista do Midnite, também lançou álbuns com o nome Midnite Branch I e colaborações: "Cipheraw", "Geoman", "He is Jah" "Project III", "Full Cup", "Thru & True, Aneed", “Sun's of Atom ", "New 1000 ", "Bless Go Roun ", "Better World Rasta", "Infinite Quality" no brilho do rótulo Rei.
Para o primeiro trimestre de 2008 Midnite liberou "Maschaana" e puxou uma das abóbadas raras nunca liberada gravação intitulado "Kayamagan" e uma primeira vez no disco Live CD "Midnite Live" Vol.1. e, recentemente, uma faixa dupla, disco intitulado "Standing Ground"
Ao quebrar todas as regras, Midnite definir uma nova norma. Armado com uma base sólida em Jah Rastafari, seus talentos naturais, e uma visão musical forte e intransigente, Midnite compoem um único som que está na vanguarda da moderna música raíz.