Em 1998, Hay e Ham e mais alguns músicos de estúdio partiram para mais duas grandes turnês no Brasil, que acabou gerando na gravação de um álbum “ao vivo” (o primeiro deles). No Brasil o álbum vendeu mais de 100 mil cópias em apenas 3 meses. O mesmo álbum chamado “Brazil”, acabou sendo lançado na Austrália em janeiro de 1999. O álbum foi gravado em um show em São Paulo em frente a 10 mil fãs da banda, show onde tocaram todos os seus maiores sucessos.
O álbum “Business As Usual” ainda se tornou o álbum que por mais tempo permaneceu na primeira posição nos Estados Unidos (15 semanas), desbancando a lendária banda “The Monkees”.
O álbum de estréia do Men at Work vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo e suas turnês foram aclamadas desde o início. Foi com este sucesso repentino no começo dos anos 80, que toda a indústria musical internacional passou então a prestar atenção nas bandas australianas e querer saber mais sobre o cenário musical. Foi aí que bandas como Little River Band, Air Supply e AC/DC acabaram se tornando também conhecidos mundialmente, principalmente nos EUA e Inglaterra.
Colin James Hay (vocal, guitar) nasceu no dia 29 de junho de 1953 em Saltcoats, Escócia. Seus pais James e Isabel, mais seu irmão Dereck e sua irmã Carol se mudaram para Austrália quando Colin Hay tinha apenas 14 anos de idade.
Uma das primeiras apresentações da banda aconteceu em um festival, na verdade um musical amador chamado “Riff Raff”, sobre rock. Este musical foi lançado em vinil, o que resultou na primeira gravação oficial do Men at Work.
Em fevereiro de 1983 o Men at Work atingiu o impossível até então para uma banda australiana. Ficou em primeiro lugar nas paradas tanto dos EUA como também na Inglaterra com a música “Down Under”, do álbum “Business As Usual”. O mesmo feito só havia acontecido com fenômenos da música como “The Beatles”, “Rod Stewart” e “Simon and Garfunkel”.
O Men at Work é mais conhecido pelo seu sucesso de 1982, "Down Under", uma canção alegre e cômica sobre australianos viajando pelo mundo confiantes das virtudes de seu país e sobre a imposição da cultura norte-americana e européia às...