×

Biografia de Mc Guime

Guimê, cantor de "Funk ostentação" , diferente do funk tradicional que falava sobre as comunidades pobres, o MC Guimê em suas músicas fala sobre carro, roupa de grife,perfume importado, dinheiro e jóias.5 Ganhou uma grande notoriedade com as músicas,"Tá Patrão" e "Plaque de 100", com o videoclipe da música "Plaque de 100", foi um dos clipes musicais mais visto em 2012 com mais de 30 milhões de acessos no YouTube.6
Filho de um ajudante de eletricista, Guimê chegou a trabalhar numa quitanda para ajudar o pai com as despesas da casa, dos 13 aos 16, idade com que começou a fazer suas primeiras músicas. Atualmente Guimê fatura em shows de 25 a 30 mil reais por noite, São cerca de três ou quatro shows por noite, com média de 60 a 70 por mês, faturando 500 mil por mês. O luxo descrito nas letras não corresponde à história de vida de Guimê, em parte, anseio do garoto humilde. Por outro lado, o funkeiro descreve novas cenas de sua vida que lembram os luxuosos clipes de rap americano dos quais é fã. Foi criado a partir dos seis meses só pelo pai,eletricista de origem humilde, a quem chamava de mãe. A criança cresceu em Osasco e estudou até o terceiro ano do Ensino Médio, enquanto se tornava obstinada com o sucesso.
Atualmente
MC Guimê em 2013 lança música nomeada “Na Pista, Eu Arraso”, a letra traz o estilo do funk ostentação, falando de carros, festas e dinheiro, muito dinheiro. A gravação do videoclipe da canção aconteceu em São Paulo, na Praça Charles Miller e na casa noturna Lions. No mesmo ano MC Guimê faz uma canção de rap com participação do rapper Emicida, em homenagem à Copa das Confederações, mais especificamente para o jogador Neymar. Em seguida, MC Guimê faz outra parceria musical no hip hop, com a dupla Bonde da Stronda, fazendo participação na música de Bonde da Stronda intitulada "Tamo Aí Na Atividade", a canção pertence ao álbum "O Lado Certo da Vida Certa" da dupla.9
"Aparições na mídia"
MC Guimê após o seu sucesso repentino começou a ter acesso às grandes mídias, participando dos programas de TV como, Legendários Sábado Totais, Esquenta!, Programa do Ratinho, Agora é Tarde, Programa da Tarde, Hoje em Dia, Programa Raul Gil e vários outros.
"Homenagem a morte de MC Daleste"
MC Guimê mostrou-se revoltado e lamentou a morte de seu parceiro de trabalho MC Daleste, com a seguinte frase postada em seu perfil no Twitter, "Quantos MCs já se foram? Quantos mais vão precisar morrer pra tomarem uma providência, nossa única arma é o microfone. Justiça!", Vou guardar a lembrança de um cara que tinha um coração imenso, que eu jamais vou esquecer... Descanse em paz, E como dizia o próprio: Eu sou Daleste, cheguei, mas tô saindo fora. Tá indo pra um lugar bem melhor, fica com Deus, mano.
Vida pessoal
MC Guimê é solteiro, não tem filhos, e releva em entrevista ao G1, que já fez sexo com seis mulheres em uma manhã, e comenta em entrevista a seguinte frase.

Sua frase - "O PODER DA RIMA"