O governador Paulo Hartung decretou Luto Oficial em todo o Estado, por três dias, em virtude do falecimento. "Maurício de Oliveira foi sem dúvida o maior músico do Espírito Santo, um dos principais artistas de nossa terra e um dos maiores violonistas do País. Durante sua longa carreira, Maurício de Oliveira foi um embaixador capixaba no Brasil e no mundo, respeitado por sua técnica e admirado por seu talento, um orgulho para todos os capixabas", lamentou o governador.
Capixaba de Vitória, ele deixa uma importante obra musical, como a bela Canção da Paz, sua composição mais conhecida. Grande intérprete de Villa-Lobos, sua discografia é marcante, como também eram suas calças e seus sapatos brancos, sempre impecáveis.
Morreu na tarde desta terça-feira (1º), o violonista capixaba Maurício de Oliveira, de 84 anos. Ele já estava internado há 16 dias na Unidade de Tratamento Intensivo para pacientes cardíacos do Hospital Cias Unimed, em Vitória. Segundo informações da assessoria de imprensa da Unimed, o paciente foi internado no último dia 16 de agosto, vítima de enfarto, e morreu às 15h44 desta terça.
Maurício Rodrigues de Oliveira
19/7/1925 Vitória, ES
1/9/2009 Vitória, ES
Começou a aprender violão com José, seu irmão mais velho. Filho de pescador, passou a infância na praia do Suá. Levado por seu irmão, estreou aos 14 anos de idade,...