×

Biografia de Matthew West

Matthew Joseph West (nascido em 25 de abril de 1977) é um músico Cristão Contemporânea em Nashville, Tennessee.

Ele lançou quatro álbuns de estúdio e é conhecido por seus hits número-um "Mais", "You Are Everything" e "The Motions". Ele foi nomeado para cinco Dove Awards em 2005, duas das quais foram importantes para o seu álbum de estréia rótulo Happy.

A primeira partida como um músico independente no final de 1990, ele lançou três discos independentes antes de assinar para Universal South Records.

Com o lançamento do seu Dove Award-winning debut album Happy (2003) veio o sucesso de seu primeiro single de rádio "Mais", que ficou em um número de cartas Christian AC durante nove semanas e recebeu duas Dove Award nomeações.

Sua História segundo registro (2005) foi seguido por uma re 2006-lançamento do álbum Sellout originalmente independentes.

Em 2007, ele enfrentou problemas vocais que ameaçou sua carreira e dois meses de repouso vocal prescrito.

Something's West terceiro álbum de estúdio to Say (2008) foi lançado em janeiro do ano seguinte e também teve sucesso com um número de hits como "You Are Everything" e "The Motions".

Além de sua carreira solo principal, West tem funcionado como um compositor de muitos músicos e grupos cristãos, como Point of Grace, Mandisa e Natalie Grant bem como o país mainstream atos Rascal Flatts e Billy Ray Cyrus.

Matthew West nasceu em 25 de abril de 1977 em Downers Grove, IL. Quando criança era fã da equipe de sua cidade natal de beisebol, o Chicago Cubs, e queria jogar eventualmente em sua equipe e ter uma carreira no beisebol. Ele jogou beisebol através do ensino médio, tornando-se capitão da sua escola como um time de beisebol sênior.

West estava esperando por uma bolsa de baseball da faculdade mas acabou recebendo uma bolsa de quatro anos de música na Millikin Universidade de Illinois. Graduou-se Millikin em 1999.

West escreveu a maioria de suas canções em primeiro lugar no santuário da igreja de seu pai enquanto ele estava em casa em intervalos da faculdade. Ele era um compositor e músico independente de 1997-2002.

Durante esse tempo, ele lançou três álbuns: September Sun (1997), cada etapa do Caminho (1998), e Sellout (2002). Em Outubro de 1997, entrou em um período de três city tour de apoio da libertação de setembro sol.

Pouco antes de se formar na Universidade Millikin em 1999, alguém do colégio recomendado que Oeste assistir ao musical de GMA no evento Rochosas para músicos aspirantes.

Embora o Ocidente não estava interessado num primeiro momento, ele participou depois de saber que outras pessoas o contratou e pagou a taxa de entrada.

West encontrou com um representante da Palavra de publicação no evento que teve interesse nele, e manteve contato até que ele se formou.

West desembarcou no final de uma competição de compositor, e foi então oferecido um negócio em julho de 1999, cinco semanas após a graduação da faculdade.

Após escrever canções para o bem-conhecidos músicos como Billy Ray Cyrus e Rachael Lampa , ele iniciou uma turnê pelos Estados Unidos como um artista independente em 2000 e 2001.

Em 26 de julho de 2002, apenas uma ou duas semanas antes de assinar um contrato com a Universal Records South, West tinha um ferimento no braço esquerdo que ameaçou sua carreira musical e tocador de guitarra.

Ele diz: "Eu me tranquei para fora da minha casa. Mas eu tinha feito isso antes, e eu tinha um jeito de passar através de uma janela. Mas desta vez, eu tive dificuldade em encontrar a janela semi-aberta. Comecei a empurrar em cima da janela era realmente duro e minha mão atravessou o vidro. O sangue esguichava do meu braço esquerdo em todos os lugares e eu desci minha rua gritando por socorro. Depois de ver tanto sangue, entrei em choque e desmaiei no meio da rua. A próxima coisa que me lembro foi de ver alguns trabalhadores da construção civil orando por mim em espanhol e, em seguida, ser levado para o hospital."

Ao chegar ao hospital, West foi dito que as chances eram baixos de reconquistar o pleno uso do seu braço esquerdo, tendo chegado muito perto de romper uma artéria principal. Ele se recuperou após o acidente, no entanto, e foi capaz de continuar a tocar guitarra e gravar para o seu álbum de estúdio.

Após a assinatura para Universal South Records em 23 de agosto de 2002, West lançou seu primeiro álbum de estúdio independente, Feliz, 26 de dezembro de 2003, os produtores do álbum Kenny Greenberg e Jason Houser, co-escreveu a canção "Mais "com o Ocidente, que foi lançada como single.

A faixa foi o seu primeiro rádio e de maior sucesso até à data, permanecendo em um número em R & R 's Christian Adult Contemporary Chart canção por nove semanas consecutivas, quebrando o recorde anterior de oito semanas.

Foi a música mais tocada Christian AC de 2004 e passou a ser rotulado como o Christian Song of the Year pela ASCAP. Duas músicas adicionais, "The End "e" You Know Where to Find Me ", também foram lançadas como singles do álbum.

A partir do final de setembro de 2004, West juntou Avalon e Mark Schultz em uma turnê de 40 cidades da queda, que concluiu no final de novembro 2004.

Em 2005, Matthew West foi nomeado para cinco Dove Awards, incluindo "Artista Revelação do Ano" e "Canção do Ano". Ele ganhou o "Temos Embalagem Música do Ano" Dove Award for seu álbum debut Happy.

No início de 2005, ele estava no Winterjam Tour 2005, organizado pela NewSong, com tobyMac, Building 429, Tait e Rachael Lampa.

Com Kenny Greenberg e Jason Houser, mais uma vez como produtores, Matthew West começou a gravar para o seu segundo álbum de estúdio no início de 2005.

História, co-produzida pelo Ocidente, foi lançado em 21 de junho de 2005, sob Universal South Records.

O primeiro single do álbum, "Next Thing You Know", foi lançado em 20 de junho, um dia antes de o álbum ser lançado.

O tema da faixa-título do álbum "History" foi inspirado por um R & music R Headline News "Matthew West Faz História", em referência ao seu primeiro álbum, Happy.

"Não é todo dia que você lê uma manchete como essa com seu nome nela que te chama fabricante de uma história", diz.

A partir do dia 14 de setembro de 2005, West começou a turnê para lançar o álbum história. History 101 foi sua primeira turnê, que incluiu músicos convidados Shawn McDonald e Paul Wright.

Ele então se juntou para tobyMac's Winter Wonder Slam Tour, com início em 1 de dezembro de 2005, junto com John Reuben, BarlowGirl, GRITS e DJ Maj.

Duas canções adicionais foram lançados fora como singles: "Só Grace" e a faixa-título "Histórico".

Sua independente Sellout álbum foi relançado em 2006 pela Universal South Records, com a listagem completa que a versão original independente.

West disse que ele começou a sentir "alguma fadiga vocal", em abril de 2007. Ele disse: "Eu tinha perdido um pouco do meu alcance vocal, permanecendo em notas mais altas e as notas mais baixas. Eu mesmo comecei a ter um tempo falando duro."

Em um check-up vocal em resposta à questão, os médicos do Ocidente na Nashville Vanderbilt Voice Center descobriu "uma hemorragia causada por alguns pólipos" depois de olhar para suas cordas vocais.

Ele foi informado pelos médicos que a cirurgia vocal era a única opção, já que algumas semanas se passaram como o problema estava começando a se desenvolver.

A operação foi realizada no dia 17 de maio de 2007, um processo que ele disse foi "A carreira de ameaça". Posteriormente, ele foi fixado um prazo de dois meses de silêncio para repouso vocal.

Um documentário em vídeo intitulado Nothing to Say, dirigido e produzido por Benjamin Eisner, foi lançado no início de 2008, destacando Matthew West tempo de silêncio e de recuperação vocal em 2007.

Em fevereiro de 2008, o documentário foi disponível exclusivamente no Family Christian Stores como um CD / DVD combo pack com Something's West album to Say.

"You Are Everything" foi lançado em finais de 2007. A canção esteve disponível como um download gratuito no site do Ocidente quando foi lançado. Ele também gravou um dueto de música ("Christmas Makes Me Cry"), com Christian americana finalista Idol Mandisa. A canção foi lançada como um rádio de Natal só em novembro de 2007, em Natal Mandisa's Joy PE.

O último álbum de Matthew West, "Something to Say", foi lançado em 15 de janeiro de 2008. Ele chegou ao número oito na s Top Billboard 'albums Christian gráfico, e alcançou a posição # 159 na Billboard 200 chart, tornando-se o primeiro dos álbuns Ocidente de gráfico na Billboard 200.

O álbum foi produzido por Brown Bannister, Ed Cash, e Stevens Christopher. West disse em uma entrevista que todas as canções do álbum já tinha sido escrito e do título "Something to Say" já havia sido decidido
"meses antes de eu descobri que eu ia ter nada a dizer."

A rádio primeiro single lançado do álbum foi "You Are Everything". Em março de 2008, a canção alcançou o número um em R & R 's Christian gráfico AC.
"Something to Say", faixa título do álbum, também foi liberado para rádios no início de 2008, recebendo airplay em junho de 2008.

West participou do tobyMac 's 26-cidade "Medida Boomin' Beyond" tour E.U. com Jeremy Camp no início de 2008. A viagem decorreu entre 6 de fevereiro a março 21, 2008.

Ele foi apresentado na televisão Billy Graham Dream América especiais: a felicidade Chasing, que foi ao ar em os E.U. em março 1-9, 2008.

O aspecto incluído um pré-estréia mundial de seu vídeo da música "Nothing Else", uma canção de seu álbum de História em 2005.

Em 29 de junho, West hospedado GMA 's 2008 Dream show Gospel, um concurso televisivo de talentos da música cristã.

No início de 2009, "The Motions" foi lançado como o single seguinte, colocação no número 1 da R & R 's Christian gráfico AC na semana de 17 de abril de 2009.

West tem uma canção no próximo álbum do artista país Jo Dee Messina, e outro em consideração pela
"American Idol" finalista Danny Gokey. Em dezembro de 2009, a canção "The Motions" foi Grammy Award indicado
a Melhor Música Gospel, que foi indicação do Ocidente primeiro Grammy.