×

Biografia de Mastruz com Leite

O Mastruz com Leite é uma banda de Forró eletrônico cearense responsável por uma nova linguagem ao tradicional ritmo nordestino.

Seu repertório conta com 42 trabalhos e mais de 10 milhões de cópias vendidas,incluindo regravações dos maiores nomes da música brasileira (mpb) e de letras que retratam uma verdadeira saga da história do povo nordestino e seus sentimentos. O amor, o casamento, as festas e as vaquejadas são temas de sucessos como "O Rei do Baralho", "Eu Preciso de Você", "Meu Vaqueiro, Meu Peão" e "Tatuagem". A banda pertencente ao empresário Emanuel Gurgel e é oriunda da capital Fortaleza. O grupo surgiu em 1990 e desde lá já se apresentou fora do país e em turnê por todo o Brasil. Mastruz com Leite tem a frente, hoje, Bete Nascimento, Samylla França, Raynner Rylker, Neto Leite e Nunes Vasconcelos. Foi a única banda de forró a ficar em cartaz por duas semanas no palco do Canecão no Rio de Janeiro, com produção dirigida por Walter Lacê da Rede Globo e a uma página inteira na Revista
Veja comentando a respeito da façanha alcançada pela banda nordestina.

Turnês no exterior também marcaram a carreira da banda. Foi a primeira banda de forró a possuir um bloco exclusivo no Carnaval de Salvador em 1995, o Papa-léguas hoje puxado por Claudia Leite. Um dos pontos que mais marcaram a carreira do Mastruz foi o pioneirismo e audácia pontos cruciais para o sucesso do grupo, hoje conhecido nacionalmente como "A Melhor Banda de Forró do Planeta". Possuem uma agenda lotada com uma média de 200 shows por ano, cerca de 20 ao mês, tocando para diferentes tipos de público, com uma média de 10 mil pagantes por apresentação. Capitais onde o forró é pouco consumido como São Paulo, Rio e Brasília registraram recordes de público que varia de 25 à 50 mil pessoas, uma consagração pra banda forrozeira fora dos solos nordestinos.