Em 68, a cantora Martinha estourou nas paradas de sucesso com a canção: "Eu daria a minha vida", também de sua autoria.
Bem, Martinha estreou o show "Confissões" em 1978, ao chegar da Espanha, onde residia. O Confissões mostrou já naquela época o que era uma grande artista. Roteiro escrito por ela mesma e bem produzido, sob o patrocinio da Chevrolet do Brasil, Martinha interpretou suas músicas e de outros como Violeta Parra, Gracias a la vida, de Dorothi Lamour, Bagaço, Cecilia Meirelles e Fagner, Penas do Tiê, entre outras. O show estreou no antigo Teatro Café Moutache e no Teatro Igreja e ficou 2 anos em cartaz. Precisava ter vista uma MARTINHA meio que revolucionária pela interpretação.
Celebrando 45 anos de carreira, a cantora Martinha gravou seu primeiro CD ao vivo em duas apresentações no Teatro Décio de Almeida Prado, em São Paulo. O álbum será editado pelo selo Discoberta. No repertório, destaque para os sucessos autorais “Barra Limpa”, “Eu te Amo Mesmo Assim” e ”Pouco a Pouco” (gravada originalmente por Gilliard), entre outros hits da carreira da artista mineira.
Martinha é filha de D.Ruth a famosa Candinha, que assinava a coluna ¨Mexericos da Candinha¨, da Revista do Rádio, editada por Anselmo Domingos desde 1948 até o final da decada de 60.
fiamaria
O primeiro sucesso de Martinha foi "Eu te amo mesmo assim", canção de sua autoria gravada em 1966.
Para confirmar melhor sobre os filhos da cantora compositora MARTINHA: o Marcelo nasceu e se foi e o Fernando chegou em dezembro de 1978; já o Luciano nasceu em 1980 e não 1981, desculpe.
No primeiro casamento de Martinha o Senhor – Emílio Vitale (dono da gravadora copacabana), fez as honras do pai de MARTINHA, conduzindo a até ao altar.
24/02/2012O disco de inéditas que planeja fazer terá no máximo três composições novas. “No mais, serão os sucessos, com novas roupagens”, explica. Depois de uma década sem compor, há alguns meses ela voltou a exercitar a criação, normalmente ao piano, que aprendeu a tocar na infância, antes do violão. Mãe do baterista, compositor e empresário dela Luciano Lobato, de 31 anos, e do advogado Fernando Lobato, de 33, Martinha tem dois netos: João Paulo, de 2 anos, e Pedro, de 2 meses. Leia a seguir trechos da entrevista de Martinha ao Estado de Minas.
MARTINHA namorou o Dedé baterista do Roberto Carlos.
Quando terminou o namoro – Dedé sofreu muito , então Roberto Carlos compôs "As canções que você fez pra mim "
Assim Dedé recordaria as músicas que Martinha compôs para ele.
Pois é, quando termina a jovem guarda todos os artistas que ali nasceram, passaram a procurar seus próprios rumos e MARTINHA já fazia sucesso além do Brasil, também em quase toda a América Latina, parte dos Estados Unidos (língua latina) e Europa como Espanha. E o Brasil não viu quanto sucesso fez essa cantora lá fora, já a começar pela Venezuela, onde era chamada carinhosamente de Nena.
Martinha no show "Confissões" trocava de roupa em cena.
MARTINHA, canta em português, espanhol, inglês, francês e italiano .
DEBAIXO DE UMA CHUVA DE PÉTALAS DE ROSAS, MARTINHA E SEU NOIVO PAULO SÉRGIO SPOSITO, SUBIRAM AS ESCADARIAS DA IGREJA NOSSA SENHORA DO BRASIL EM SÃO PAULO-SP. MARTINHA CHOROU AO DIZER O SIM. FLORES DO CAMPO FORAM ESCOLHIDAS PELA CANTORA PARA FORMAR O SEU BUQUÊ DE NOIVA. FOI ELA TAMBÉM QUEM DESENHOU O MODÊLO DO VESTIDO. O ATO CIVIL SERÁ REALIZADO, NA RESIDÊNCIA DA NOIVA.
Martinha namorou o cantor Antonio Marcos, o qual dizia Martinha foi um poema em minha vida.
Martinha herdou o lado poetisa de seu parente Monteiro Lobato.
Foram três casamentos. Casou-se com o advogado Paulo Sérgio Spósito, em 1970. A festa noticiada com pompa e circunstância pelos jornais e revistas, aconteceu em São Paulo – SP., na Igreja Nossa Senhora do Brasil e teve como padrinhos – Roberto Carlos e a esposa Nice, Marcos Lázaro e senhora.
Martha Vieira Figueiredo Cunha é uma celebridade. Mais conhecida como Martinha, o nome artístico com o qual vem fazendo fama desde 1967, ela raramente sai de casa e passa boa parte dos dias com a família ou compondo. Quando vai...