×

Curiosidades sobre Marlene

Enviar curiosidade >
  • Na Faculdade do Comércio, Marlene começa a participar de uma entidade de estudantes que dispõe de um espaço na Rádio Bandeirantes, a Hora dos estudantes, programa em que ela seria cantora. Foi quando seus colegas estudantes, por eleição, escolheram seu nome artístico, em homenagem à atriz alemã Marlene Dietrich.
  • Em 2007, Marlene retornou ao Palco da Rádio Nacional para participar do DVD Marlene a Rainha e os Artistas de Rádio, um Documentário mesclado de Depoimentos de amigos e da Própria Marlene. Marlene faz uma Releitura de seus antigos sucessos com novas Melodias e novas versões para Sucessos, como Lata Dágua, Que nem Jiló, Tome Polca, entre Outros. O DVD traz também cantores como Carmélia Alvez, Ademilde Fonseca, Bob Nelson, Carminha Mascarenhas, entre novos nomes, como Thaiz Bonizzi que homenageou Emilinha Borba, Mariana de Belém e Cris Delano. O projeto original da Associação Marlenista do Rio de Janeiro foi Patrocinado pela Petrobrás.
  • Em janeiro/2010 Marlene é Vivida pela atriz Rita Elmorna Minisserie Dalva e Herivelton Uma Canção de Amor, da Rede Globo. Um dos Momentos mais esperados do Rádio em 1951 era a Passagem de Reinado da Rainha Marlene eleita em 1949 e Re-eleita em 1950 para Dalva de Oliveira de quem Marlene foi Fã e Amiga.
  • Dos quatro aos 17 anos Marlene foi interna no Colégio Batista Brasileiro, em São Paulo.
  • Em 1995, Marlene completou 50 anos de alegria. Os fãs não deixaram por menos e queriam a Festa no Canecão. Marlene lotou o Canecão e cantou de "Te Pego pela Palavra" à novos compositores e antigos sucessos. O público delirou quando a cantora encerrou o Show cantando "Lata Dágua" sob forte chuva de Rosas e confetes que a platéia jogava na frente do palco.
  • Em 2002, dirigida Por Ricardo Cravo Albim, Marlene Estrelou Show comemorativo de seus 80 anos, um show antológico que trouxe toda a História de sua vida e também a passagem dos compositores em Sua Vida.
  • As atividades internacionais de Marlene incluíam turnês pelo Uruguai, Argentina, Estados Unidos (onde se apresentou no Waldorf-Astoria Hotel e em Chicago) e França (apresentando-se por quatro meses e meio no Teatro Olympia em Paris, a convite de Édith Piaf, que a vira no Copacabana Palace, no Rio).
  • Em 1949, Marlene foi eleita Rainha do Rádio o que lhe rendeu um programa exclusivo na Rádio Nacional, intitulado Duas majestades, e um novo horário no programa Manuel Barcelos, onde permaneceu como estrela até o fechamento da Rádio Nacional.
  • A cantora Marlene lançou moda da calça comprida feminina nos anos 50.
  • Marlene ganhou o Titulo de Cidadã Carioca em 1959.

Mais tocadas

Ouvir Marlene Ouvir

Biografia

Ver completa >
Marlene, nome artístico de Victória Bonaiutti De Martino, (São Paulo, 22 de novembro de 1924) é uma cantora e atriz brasileira. Foi casada com o ator Luís Delfino. Tendo gravado mais de 4.000 canções em sua carreira, Marlene (junto com...

Artistas relacionados

Ver mais >

Últimas notícias

Ver mais >