×

Biografia de Marine Friesen

Contextualizada, ousada e totalmente comprometida com Deus! Sim, esta é Marine Friesen, um dos grandes nomes da nova geração do gospel. Cantora, compositora, produtora musical e multi-instrumentista, está sempre inovando e apresentando canções que unem conteúdo e qualidade sonora. Não é diferente com o EP LEÃO DE JUDÁ, seu mais novo lançamento pela MK Music, disponível nas plataformas digitais. A produção musical é assinada pela própria Marine em parceria com o marido Daniel Friesen. A faixa-título do projeto ganhou versão em videoclipe lançado no canal MK Music no YouTube.

O EP LEÃO DE JUDÁ vem sendo lançado gradativamente. “Eu Também”, “Tu és Fiel”, “Como as Águas” e “Óleo de Alegria” já foram disponibilizadas em single e com grande repercussão. Completam os trabalhos as inéditas “Leão de Judá” e “Milagres”. “O projeto é coeso no conceito, no contexto, no sentimento de expressar louvor e adoração a Deus com sinceridade e profundidade. Mas são musicalmente e estruturalmente diferentes entre si. Cada uma com identidade própria. De todas, apenas ‘Eu Também’ e ‘Milagres’ não são composições minhas. Mas, traduzem o que sinto”, explica.

Marine Friesen, que já ultrapassou 18 milhões de plays no Spotify, apresenta um trabalho consistente com sonoridade bem contemporânea e interpretação inconfundível. Sem dúvidas, uma lufada no gospel nacional. Um dos seus maiores hits, “Alfa e Ômega”, já ultrapassou 72 milhões de views na postagem oficial no YouTube. “Marine é muito original, tem um jeito muito próprio. Suas canções autorais são inovadoras e com conteúdo consistente. Ela traz uma leveza nos arranjos que nos envolve emocionalmente”, atesta Marina de Oliveira.

A carioca Marine Friesen é "nascida e criada na igreja". Filha de pastor, começou a estudar música aos 7 anos, cantando, tocando violão, teclado, bateria e flauta! Se formou na Escola de Música Villa Lobos (RJ), e, em 2005, foi estudar no Centro de Treinamento Ministerial do Diante do Trono (CTMDT), em Belo Horizonte. Logo em seguida, foi convidada pela Ana Paula Valadão para fazer parte do DT. E há apenas cinco anos, desde 2015, segue carreira solo. “Quando somos cheios da Glória de Deus, não apenas somos transformados, mas nos tornamos agentes de transformação. Que o Senhor possa usar as nossas vidas para mudar a história da nossa nação”, deseja.