×

Curiosidades sobre Maria Bethania

Enviar curiosidade >
  • Maria Bethânia não se depila desde os 22 anos.
  • Revolucionou a forma de se fazer espetáculos no Brasil, intercalando músicas com poemas - Fernando Pessoa, poeta português, Vinícius de Moraes, Clarice Lispector - criando um estilo próprio e que muito lembra peças teatrais.
  • Primeira brasileira a atingir a marca de 1 milhão de discos vendidos, com "Álibi", em 1978, Bethânia finalmente expõe no disco outra paixão sua, a poesia. Na faixa "Carta de amor", recita, entre a letra e melodia de Paulo César Pinheiro, um texto autoral. Um dos poucos, aliás, que não foram queimados. Ela explica: "Escrevo e queimo. Acho purificador. Aquilo existe em um momento e deve desaparecer. Não pretendo ser escritora".
  • Em 1990, Maria Bethania comemorou 25 anos de carreira com o disco "25 anos", com participações especiais de João Gilberto, Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Almir Sater, entre outros.
  • Maria Bethânia desde a infância gostava de cantar, imitando os artistas que ouvia no rádio: Caubi Peixoto, Maysa e Ângela Maria eram seus preferidos.
  • A música Irene - Maria Bethania - Caetano Veloso fez a canção para a irmã Irene. A outra mana, a Bethania, gravou.
  • Em 1986, Maria Bethania lançou o disco 'Dezembros', BMG, com destaque para "Anos dourados" (Chico Buarque e Tom Jobim), tema de minissérie homônima da TV Globo.

Mais tocadas

Ouvir Maria Bethania Ouvir

Biografia

Ver completa >
18 de junho 1946, nasceu Maria Bethânia Viana Teles Veloso Ela se chama Maria Bethânia porque seu irmão, Caetano Veloso, gostava muito de uma canção do mesmo nome, interpretada por Nelson Gonçalves: “...tu és para mim a senhora do engenho...

Discografia

Ver mais >

Artistas relacionados

Ver mais >

Últimas notícias

Ver mais >