Maria Arredondo nasceu em 1985 em Vennesla, Noruega. Maria é uma cantora Pop. O nome Arredondo vem de seu padrasto chileno.
Começou sua carreira de cantora cedo. Com 10 anos, ela já participava de alguns shows locais em sua cidade natal Vennesla. Depois disso, Maria passou algum tempo desenvolvendo seu próprio estilo.
Em março de 2003, Maria lançou seu primeiro álbum chamado Maria Arredondo pela Universal Music. O álbum foi um sucesso na Noruega, alcançando a maior pontuação em um importante jornal norueguês, VG.
Em novembro de 2004, Maria lançou seu segundo álbum, "Not Going Under". Este foi o primeiro álbum a ter vídeos dos singles, como "Maria" não produziu nenhum vídeo para seu primeiro álbum.
Depois do álbum "Min Jul", produzido e arranjado por Jon Lord do Deep Purple), Maria fez alguns shows e, em seguida, fez uma pausa.
Quase um ano após o lançamento do seu álbum de Natal, Maria está planejando alguns shows e o lançamento de um novo single, chamado "On Christmas Day". Maria lançou seu quarto álbum.
Arredondo participou com outros cantores como Marit Larsen na canção "For a Friend", e Marion Raven na canção "That Day", ambos membros da extinta banda de M2M.
Em 07/11/2006, Maria anunciou em uma entrevista com Fedrelandsvennen que seu novo single seria lançado no dia 13 de novembro de 2006.
Em 12 de novembro de 2007 ela lançou seu primeiro álbum em dois anos, por um momento. O primeiro single deste álbum, "Brief and Beautiful" se tornou um hit-monstro durante todo o outono.
"Brief and Beautiful" foi escrito por Hanne Sørvaag Sommerdahl e Harry, e uma adaptação em espanhol desta canção chamada "Fue para los dos" foi lançado no início de 2007 pela cantora espanhola Edurne.
Seu quarto álbum foi recebido com críticas mistas.No álbum, "Mesmo quando você está comigo" é um cover do cantor espanhol Chenoa 's "Me Enamoro Del Dolor", e "If Only You Could See Me" foi originalmente gravada por outro artista norueguês chamado Ina.
No outono de 2007, foi também revelado que Maria Arredondo estréia como Maria Von Trapp no Sound of Music, uma grande produção na Noruega - estreiada no outono de 2008. Esta é a primeira grande produção do som da música na Noruega, em cerca de 20 anos, Sissel Kyrkjebo desempenhou o papel de Maria Von Trapp.