Margareth começou a se envolver com a música, apresentando-se em bares da cidade, até que é ovacionada por um público de 1 500 pessoas pessoas, ao lado da Orquestra do maestro Vivaldo da Conceição.
Ainda pequena, Margareth, começou a cantar no coral da igreja local e, após conhecer Silas Henrique inicia sua carreira artísticas, inicialmente como atriz, ganhando em 1985, o prêmio de "melhor intérprete", em "Banho de Luz".
Margareth MenezeS, nasceu em Salvador, em 13 de outubro de 1962. É uma cantora, compositora, produtora, atriz, diretora teatral e empresária brasileira ganhadora de dois troféus Caymmi, dois troféus Imprensa, quatro troféus Dodô e Osmar, além de ser indicada para o GRAMMY Awards e GRAMMY Latino. Conhecida por interpretar a canção "Dandalunda", a cantora soma 21 turnês mundiais, e é considerada pelo jornal estadunidense Los Angeles Times, como a "Aretha Franklin brasileira".
A primeira música que Margareth Menezes gravou, em 1987, foi "Faraó", que estourou nas rádios; na época o samba-reggae já fazia parte dos blocos afros de Salvador e já se misturava com os instrumentos eletrônicos. Depois, gravou seu primeiro CD,...