Falar do cantor Marco Antonio Solis, é um sinônimo de evolução, de crescimento e de realização. Em sua mentalidade, só existe a idéia de superação como artistas. Em sua alma, a constante busca de seu próprio ser.
Marco Antonio Solis, nasceu na localidade de Ario de Rosales, Michoacan, México. É, sem nenhuma dúvida, uma das figuras mais importante da ascensão e do acercamento da música mexicana e latina de todo o mundo, incluindo o norte-americano, durante as últimas décadas do século XX.
Solis, com só doze anos de idade, formou seu primeiro grupo musical, "Los Hermanitos Solis", que na qual estava com o seu irmão Joel. Ele era ainda um adolescente quando constituiu o grupo "Los Bukis", na primeira metada do século 70. Durante as seguintes duas décadas, "Los Bukis" influiram profundamente a música no norte do México, no estado americano Novo México e em outros lugares, chegando inclusive ao sudoeste dos Estados Unidos.
Ainda que Solis continuou trabalhando com os Bukis, iniciou uma carreira-solo, que teve por resultado vários discos de platina na década de 90, com os CDs "Quiereme", "Inalcanzable" e "Por Amor", e também o disco "Trozos de Mi Alma", de 2000. Marco Antonio Solis é famoso por cantar grandes sucessos de novelas, como em "A Alma não tem Cor", "Salomé" e "Velo de Novia".