Nascida no Belém do Pará, Márcia Bandeira recebeu com 13 anos de idade uma promessa de Deus que iria gravar um CD em uma gravadora. A promessa foi cumprida alguns anos mais tarde.
Com três cds gravados pela Top Gospel: Tô na Benção, Vai Tudo Bem e Vencedor, a cantora faz questão que suas músicas sejam fundamentadas na Palavra.
Casada, Márcia tem dois filhos: José Thiago 17 anos e David Nathan 15 anos.
Márcia Bandeira gravou o CD Glória ao Rei e enviou esta cópia para Recife e o Eli da Rocha ouviu, se interessou e procurou a cantora. Então, Márcia veio ao Rio de Janeiro no dia 16 de maio de 2000 para gravar o CD To na Benção. Seis meses depois Eli negociou o CD com a Top Gospel.
Nesta época, a gravadora só tinha Dani e Davi e Paulo André como cantores. O Marcelo Silva era o responsável pela gravadora, ficou interessado no trabalho da Márcia e a contratou.
Márcia era dona de casa, fazia serviços gerais e estudava. Mas chegou no Rio de Janeiro, por uma grande promessa de Deus aos 13 anos de idade. Uma irmã lhe falou que Deus tinha uma cadeira em uma gravadora para mim.
Com 20 anos, Márcia saiu da igreja, ficava indo e voltando para igreja, passou a ser desacreditada por todos. Tentou o suicídio. Não conseguia dormir. Retornou a igreja com 28 anos. Dedicou-se a oração e lembrou da promessa de Deus. Hoje Márcia congrega na Assembléia de Deus de Nova Iguaçu.
Márcia tem três CDS gravados (2004): 'Tô na Benção', 'Vai Tudo Bem' e 'Vencedor'. Todos os títulos têm a ver com a sua história. O seu estilo de música é pentecostal. As canções tem mensagens fundamentadas na Bíblia.