×

Biografia de Marcela Lobbo

Mineira de nascimento e capixaba por seguir instintos e sons, dona de uma voz inconfundível e presença obrigatória nos eventos da noite capixaba, [u]Marcela[u] guarda em sua bagagem diversos prêmios conquistados em Festivais Nacionais, dentre eles o Prêmio “Vanguarda” (melhor intérprete) e o Troféu “Guananira” (melhor intérprete). Convidada por diversas vezes para fazer a abertura de shows de artistas renomados (Luiz Melodia, Ana Carolina, João Bosco, Zélia Duncan, dentre outros).

Recentemente, esteve nas cidades de Coimbra, em Portugal e Friedberg, na Alemanha, onde, ao lado da Pianista Rita Geaquinto, divulgou a importância da Música Popular Brasileira no show “O Samba e suas Histórias”.

Em 1998, Marcela fez o lançamento de seu primeiro CD independente, intitulado “Dossiê”. Neste primeiro trabalho, canta desde compositores capixabas, como Chico Lessa, até Chico Buarque de Hollanda, numa interpretação inesquecível de “Lola”. “Dossiê” rendeu à cantora inúmeros elogios de público e crítica, tendo faixas como “Pérola Salgada” e “Dossiê” executadas nas rádios do Estado.

Seu trabalho seguinte, “Sertão das Miragens”, onde junto com o cantor e compositor mineiro Luizinho Lopes, mostra, mais uma vez, a sua intimidade com a música e sua identificação com os instrumentos. Este trabalho recebeu críticas importantes, inclusive da Colunista Hildegard Angel, em matéria publicada no jornal “O Globo”.

Sua discografia conta, ainda, com as participações nos Cd’s “Pedra Coração”, de Pedro de Alcântara e “Esperei por Você”, de Cariê Lindenberg.

Seu terceiro CD, intitulado “Dedos”, já se encontra à venda e mostra uma Marcela antenada com os novos tempos, em faixas e arranjos que vão surpreender, mais uma vez, os que já tiveram oportunidade de conhecer o seu trabalho.

Recém chegada de sua excursão pelo Centro-Oeste do Brasil como integrante do Projeto Pixinguinha, Marcela fez o show de lançamento de seu CD na cidade de Vitória com elogio de público e crítica.