Manoela Gavassi, tem 17 anos (04 de janeiro de 1993) e mora em SP. Alem de super estilosa, é simpatica e hiper talentosa. Seus cover´s no You Tube passam de 100.000 visualizações! Manu lançou seu primeiro cd de trabalho intitulado ‘’Manu Gavassi’’ no dia 31/08/10 e tem recebido ótimas criticas. Quando, com o violão nas mãos, Manu Gavassi, 17 anos, senta para compor uma música, busca inspiração nas sensações e dilemas de sua vida adolescente.
Talvez, por isso, consiga naturalmente provocar identificação em milhares de garotas. “Você canta exatamente o que eu estou vivendo”, é o que todas dizem quando encontram a cantora que ficou conhecida após publicar um vídeo mostrando seu trabalho no site CAPRICHO.com.br. Estava feito. Dois meses e 301.667 exibições depois, o Brasil ganhava um novo ídolo teen. A primeira música veio aos 14 anos e, depois dela, a menina viu suas palavras transformadas em canções diversas vezes. No Youtube, dividiu suas experiências com os internautas e conquistou uma legião de mais de 30 fã-clubes, incluindo um fã-site atualizando diariamente.
Em casa, o apoio recebido da família que sempre incentivou a cultura musical de Manu por meio de aulas de canto e violão, renderia frutos. Em seu álbum de estréia, produzido por Rick Bonadio (NX Zero, Fresno e Mamonas Assassinas) e Andre Jung em parceria inédita com CAPRICHO, Manu canta 12 músicas escritas por ela e uma especialmente feita por Lucas Silveira, da banda Fresno, que a presenteou com a canção “Canta Comigo”.
O baterista Daniel Weksler, da NX Zero, também fez participação especial gravando a bateria dessa música e de “Tudo o Que eu Quiser- Yeah” balada com forte pegada pop. Além deles, diretamente de Nashville (EUA), o produtor Eric Silver, responsável por artistas como Miley Cyrus, encabeça os violinos, banjos e fiddle do disco. “Garoto Errado”, primeiro single do CD, apresenta uma letra com melodia energética perfeita para grudar na cabeça.
A canção com guitarras no maior estilo poprock foi feita em tom confessional e retrata a história de uma paixão que não saiu do papel. Para abrir o disco e mostrar a que veio, está a divertida “Deixar Pra Lá”. Nas românticas “Quatro Notas”, “Suspiros”, “ Eu e você” e “Promete Para Mim”, trechos como “Não precisa de declaração, ainda não/Qualquer coisinha que você me diz/ Já consegue me tirar a respiração/ Quando eu falo com você eu fico mais feliz”, mostram a forma doce e sincera que Manu encontrou para falar sobre amor.
Preste atenção na emocionante “Planos Impossíveis”. Apesar da pouca idade, Manu traduz, com uma belíssima letra, maturidade e capacidade de atingir públicos de diferentes faixas etárias. Outro destaque fica por conta de “Pode Falar”, canção folk em que ela mostra sua qualidade como cantora e interprete, transmitindo seus sentimentos com experiência e naturalidade. Arranjos mais pesados e intensos abrem caminho para um som que cria diferentes atmosferas em “Você Tá Namorando”, “Cansei de Você” e “Pode Até Rolar”, a última, parceria que deu muito certo entre Manu, Rick e Eric, e revela uma forte veia dançante. O disco inteiro denuncia que Manu Gavassi é uma artista pop completa com grande influência rock e folk que tem tudo para se tornar a maior referência feminina teen do país