×

Biografia de Mägo De Oz

O grupo, cujo nome foi inspirado no título do conto infantil “O Mágico de Oz”, do autor estado-unidense L. Frank Baum, foi fundado em maio de 1989 pelo baterista, Txus.

O primeiro álbum intitulado “Mägo de Oz” em 1994, produzido por Txus e Alberto Plaza, teve vendas escassas e serviu apenas para tornar o grupo um pouco mais conhecido. Neste momento o Mägo de Oz teve uma de suas épocas mais difíceis com o abandono definitivo de Chema e Juanma.

Em 1996, se estabeleceu a formação que perdura quase até a atualidade. Entra José em substituição a Juanma, e Frank substitui Chema. No mesmo ano, começaram a gravar o álbum conceitual “Jesús de Chamberí” e a turnê deste segundo disco foi chamada de “Via Crucis Tour” e obteve grande sucesso em toda a Espanha.

Em 1997, decidiram voltar a gravar cinco canções do seu primeiro trabalho, com uma interpretação nova, e notável superioridade na qualidade de som, com os dois novos componentes (Jose e Frank). “Mägo de Oz (La Bruja)” abriu as portas para importantes festivais e teve maior sucesso que o antecessor.

Na temática da imortal obra de Miguel de Cervantes, Dom Quixote, nasce seu terceiro álbum “La Leyenda de la Mancha” (1998), repleto de riffs de guitarra, melodias célticas, canções marcantes e uma trabalhada produção. A turnê deste disco, “The Riiiichal Tour”, foi a mais extensa que a banda já havia feito, com 115 concertos.

Com a data do décimo aniversário, a banda decide lançar o vídeo caseiro “Resacosix en Hispania” (uma paródia de Asterix, o gaulês) que mostraria toda a trajetória do grupo.