×

Biografia de Luiz Claudio & A Tribo Da Vanera

Luiz Cláudio é considerado um dos mais completos e arrojados artistas da Tchê Music. Passou por várias bandas em sua carreira, mas foi em 1995 que se consagrou como cantor e compositor, pois, além de sua banda, vários outros artistas passaram a gravar músicas de sua autoria.

Teve uma passagem longa pelo grupo Tchê Garotos, onde fez história junto aos seus colegas, e ficou conhecido nacionalmente pelo respeito ao público, irreverência, alegria, originalidade e voz inconfundível.

Compôs a maioria dos sucessos da banda, como Ajoelha e chora (gravada recentemente pelo Grupo Tradição), O som do povo (gravada recentemente por Guilherme e Santiago), A gang da vanera, Isso só pode ser festa e tantos outros.

Arrojado, teve a ideia de misturar samba rock com vanera na música O som do povo e, depois, n'A gang da vanera, que conquistou disco de ouro.

Em 2004, Luiz deu um novo rumo à sua carreira e formou a banda 'Luiz Cláudio & A Tribo da Vanera' um trabalho que vem crescendo dia a dia e que agora dá um importante passo com o novo CD 'Eu quero é Balanção', lançamento da gravadora Acit.

O álbum mostra a versatilidade do artista na medida em que apresenta músicas de raiz e canções românticas, sem deixar de lado o clima de festa e alegria que dão o tom do trabalho de Luiz Cláudio.

O time de compositores também é de primeira. Parcerias antigas e de sucesso foram mantidas como é o caso de Danimar, na música 'Gandaia'; Randall, em 'Contradição'; e Gabriel Valim, autor de 'Seu amor é tudo que eu quero', já gravada por Guilherme e Santiago. Outra regravação presente no disco é 'Pegando o ônibus', do Musical JM.

A música de trabalho 'Eu quero é Balanção' já está rodando na programação das maiores rádios do Sul.