Elvis Presley precisava de alguém que musicasse os versos de Ringo Starr. Ava lembrou de Bonfá, que na época trabalhava na gravadora MGM. Bonfá pegou o violão e fez a música. Assim nasceu "Almost in Love".Logo entraram em estúdio, Elvis com a voz e a guitarra e Bonfá com o violão e, em uma semana, o Brasil já se orgulhava de ter uma música na voz de Elvis Presley.
"Almost in Love", (letra de Ringo Starr e música de Luiz Bonfá) faz parte da trilha sonora do filme "Live
a Little, Love a Little", estrelado por Elvis Presley.
Além de Elvis Presley, Frank Sinatra, Sarah Vaughan, George Benson, Tony Bennett e Julio Iglesias são outros intérpretes que já cantaram músicas de Bonfá.
Luiz Floriano Bonfá (Rio de Janeiro, 17/10/1922 — Rio de Janeiro, 12/01/2001) foi um cantor, violonista, compositor brasileiro.
Seu maior êxito, Manhã de Carnaval, feita para o filme, Orfeu do Carnaval (1959), tem incontáveis gravações em todo o mundo, a primeira delas feita por Agostinho de Santos.
Quando criança, Luiz Bonfá aprendeu sozinho a tocar violão.
Luiz Bonfá apresentado a Elvis Presley pela atriz Ava Gardner, em 1967, foi o único compositor brasileiro a ter uma música sua "Almost in Love", gravada pelo "rei do rock".
Luiz Bonfá participou do Festival de Bossa Nova no Carnegie Hall em Nova York, 1962 e morou nos Estados Unidos de 1964 a 66 e nos anos 70, sempre respeitado como compositor refinado e exímio violonista.
Luiz Bonfá (Luiz Floriano Bonfá), instrumentista, compositor e cantor nasceu no Rio de Janeiro/RJ em 17/10/1922.
O pai tocava violão, instrumento que começou também a aprender aos 12 anos, de ouvido.
Mais tarde, tornou-se aluno do maestro uruguaio Isaías Savio,...