Luciano Pereyra nasceu na localidade de Luján, província de Buenos Aires. Desde muito pequeno a
música era sua inspiração, já fazia apresentações na escola e participava de programas de rádio.
Um dos passos mais importantes para a fama foi quando ele cantou no programa que a Xuxa fazia na Argentina. Com apenas 17 anos obteve prêmios de consagração nos festivais de folclore mais importantes como os de Cosquín e Jesus María, na província de Córdoba.
O sucesso do primeiro álbum, Amaneciendo, foi tanto que chegou a vender mais de 260.000 cópias. O segundo trabalho, Recordándote, repetiu o mesmo êxito, foi disco de platina e Luciano Pereyra foi escolhido como o representante latino no Jubileu 2000, realizado em Roma, com a presença do Papa João Paulo II e mais de 2.000.000 de jovens de todos os continentes. A canção escolhida para interpretar no evento foi Sólo le pido a Dios.
O terceiro cd, lançado em 2002, incluiu uma regravação do tema A Distância do brasileiro Roberto Carlos e foi disco de ouro em menos de duas semanas. Seu trabalho começava a ficar mais diversificado, com Tangos, Boleros, Chacareras e baladas e o público comprovou que o argentino tem capacidade de interpretar qualquer estilo musical.