Cantora, compositora e guitarrista Luca Mundaca é uma dos grandes artistas brasileiros que ganharam fama internacional. Luca é de uma pequena cidade ao sul de São Paulo. Desde a sua adolescência, ela afinou os seus dons musicais. Logo no início ela dominou o stand-ard repertório Bossa Nova e tornou-se adepta em interpretar o trabalho de grandes mestres.
Iniciou sua carreira musical aos 15 anos, quando a mãe comprou-lhe uma guitarra. Sem dinheiro para fazer aulas de música, Luca aprendeu a tocar sozinha; e escreveu várias canções. Ela se trancava no quarto de sua casa em São Paulo e praticada durante 10 horas por dia. As cordas do violão cortavam os dedos, de modo que ela aprendeu a enfiar a mão no congelador para entorpecer a dor antes de voltar a tocar.
Luca se tornou a vocalista de uma banda brasileira de música pop, mas logo descobriu a música que falava de sua alma: o samba do próprio Brasil e bossa nova. Luca fez seu primeiro show solo em 1997. Ela ganhou mas dinheiro em uma noite de show que em um mês de trabalho na fábrica de sabão, onde trabalhava. Foi quando ela decidiu se tornar uma cantora em tempo integral.
Depois de apresentar-se em vários bares e clubes de jazz do Brasil, ela vendeu todo seu equipamento para comprar um bilhete só de ida para New York. Poucos meses depois, ela estava tocando no The Living Room, um teste para estúdios de grandes gravadoras, e chamando a atenção de fãs e veteranos da indústria da música.
Além de seus álbuns solo, o trabalho de Luca foi apresentado em duas coletâneas Putumayo World Music, "Mulheres do Acústico Mundo" e Lounge "brasileiro", no qual ela aparece ao lado de lendas da música brasileira, como: Bebel Gilberto, Adriana Calcanhoto e Marcos Vale.
Sua canção "Há Dias" foi destaque na trilha sonora do filme "The Visitor", e licenciada para o programa de TV sobre californiacation Showtime. A música traz a combinação impressionante de ginga brasileira e som de guitarra acústica.
Mundaca é uma artista nascida no Chile, mas viveu em São Paulo, Brasil. Sua voz tem sido comparada à de Maria Rita, Adriana Calcanhoto e Marisa Monte por algumas pessoas no topo da indústria da música. Luca gravou seu álbum "Dia a Dia", no Rio de Janeiro. Duas canções deste álbum pode ser encontrado em compilações Putumayo World Music "Brazilian Lounge" e "Mulheres do Mundo Acústico".
Com sua canção "Ha Dias", Luca ganhou o primeiro lugar no Independent Music Awards 2007 na categoria World Fusion. "Ha Dias" também foi licenciado para exibição mostrar "Californication" e do filme "O visitante".
Através de todas as suas viagens e acertos, Luca mantém as raras qualidades que definem a sua música: Intimidade.