×

Biografia de LS Jack

Banda de pop/rock criada em 1997, depois de atuar com o nome L Acid Jazz tocando covers em bares cariocas, ganhou notoriedade aparecendo em programas de televisão.

Em 1999 gravaram seu primeiro disco, "LS Jack" (Indie), de forte caráter dançante, com participações de Vinny e Rogério Flausino, do Jota Quest. A faixa "LS Jack" ganhou as rádios de todo o país, trazendo notoriedade para o grupo, que também emplacou "Um Dia" e "Você Chegou".

Em 2001 partem para o segundo disco, "Olho por Olho, Gente por Gente". O LS Jack é formado por Marcus Menna (voz e violão), Sergio Ferreira (guitarras, violão e voz), Vitor Queiroz (baixo), Alessandro Barros (sax), Morel (guitarra e teclado) e Bicudo (bateria, percussão e voz).

Em 2002 o grupo lança seu 3º trabalho, o CD “V.I.B.E. – Vibrações Inteligentes Beneficiando a Existência”, disco que fez muito sucesso e onde a banda encontrou sua identidade sonora, adotando o rock como estilo.

Mantendo a fórmula de sucesso de V.I.B.E., em 2003 lançam o CD, intitulado “Tudo outra vez” (Indie). A primeira faixa de trabalho do disco, Sem Radar, é um exemplo desse velho novo som do LS Jack. A música lembra muito Carla, embora não seja tão romântica e tenha um peso maior nas guitarras.

Já em 2004 aparecem com o álbum “Jardim de cores”, com 12 canções, e que teve sua produção realizada antes do trágico incidente ocorrido em 1º de julho, com o cantor e compositor Marcus Menna, que teve uma parada cardíaca e passou três meses em coma depois de fazer uma lipoescultura. Mais denso e maduro, este álbum destaca as faixas Meu Sossego e Paz de Espírito, influenciada fortemente pelo rock progressivo. “Jardim de Cores” teve a faixa homônima usada na trilha sonora da novela "Como uma Onda", da Globo, tornando-se sucesso nas principais rádios jovens do país. Nesse disco encontra-se, ainda, a música Incondicional, composta por Marcus Menna para sua filha recém-nascida.

Um DVD com os sucessos do LS Jack é lançado em 2004 (Indie), tendo sido gravado durante o Festival de Verão de Salvador, com 15 músicas e 80 minutos de duração. Em 2005, a Indie lança também um CD contendo os maiores sucessos da banda: “O melhor de LS Jack”.