Lorenza Pozza Chiamulera (Curitiba, 17 de junho de 1989), conhecida como Lorenza Pozza (atual nome artístico) ou Lorenza Chiamulera (nome artístico usado até 2006), é uma cantora curitibana de ascendência italiana.
Lorenza Pozza começou sua carreira de cantora aos 9 anos no programa Tons Do Brasil na rede CNT em 1998, sob a direção do músico Plínio de Oliveira.
Em 2000, foi contratada pela Rede Globo de Televisão para integrar o elenco fixo do programa Gente Inocente, onde ficou até 2002 quando da extinção do programa. Ao longo desses dois anos de programa, cantou e interpretou várias esquetes musicais ao lado de artistas como Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Chico Anysio, Miguel Falabella, entre outros.
Em 2003 foi escolhida para protagonizar a primeira fase da novela Jamais Te Esquecerei no SBT, onde interpretou a personagem Beatriz quando criança.
Em 2004 protagonizou o filme "Válvula de Skape – Uma história Musical", produzido pelo Núcleo de Mídia Jovem do caderno Gazetinha do jornal Gazeta do Povo sob direção do jornalista Cristiano Luiz Freitas e produção musical de Rubinho, ex-integrante do grupo Trem da Alegria.
Em 2006 foi convidada pela músico Ivan Lins para se apresentar ao seu lado com a Orquestra e Coral de Itaipu durante sua temporada de shows no Teatro Guaíra em Curitiba.
Em 2007, levou seu show Lolly Live P.A. para mais de 20 cidades do sul do país e foi apontada pela Revista Época como uma das 6 revelações da nova música brasileira durante o Festival Mente Aberta de Música Brasileira que teve como curadores os produtores João Marcello Bôscoli e Carlos Eduardo Miranda e o músico Tom Zé.
Em 2008, montou o show "Lorenza Pozza Canta Alice Ruiz" que, com o patrocínio da empresa de telefonia celular TIM e da Fundação Cultural de Curitiba, foi apresentado nos principais parques da cidade de Curitiba, com entrada gratuita.
Em 2009, após mais de 10 anos de carreira, lançou finalmente seu primeiro trabalho oficial, um DVD gravado ao vivo no Memorial de Curitiba que contou com a participação dos músicos Leoni e Lorena Chaves. O DVD é um registro do show "Lorenza Pozza & Convidados", realizado em Curitiba no dia 16 de abril do mesmo ano. O lançamento do DVD foi feito com shows durante o festival Expressões Oi, realizado pela empresa de telefonia celular Oi (telecomunicações), e sessões de autógrafos nas lojas FNAC.
Lorenza Pozza divide seu tempo entre o Rio de Janeiro/RJ e Curitiba/PR e dia 16/04 fez seu primeiro registro oficial: um CD e DVD gravado ao vivo no Teatro Londrina (Memorial de Curitiba). O álbum traz composições e participações de músicos e parceiros da cena curitibana.
O show contou com participações dos músicos Leoni (ícone dos anos 80, parceiro de composições com Cazuza e ex-integrante do grupo Kid Abelha, e líder da extinta banda Heróis da Resistência), e Lorena Chaves (cantora e compositora mineira, revelação na cena carioca de MPB).
Entre as músicas do show estão também composições inéditas da mineira Fernanda Mello. As composições que estarão no show são parcerias dela com os músicos Heitor Branquinho (que trabalha com Milton Nascimento) e Dalmo Medeiros (vocal do MPB4).
Lorenza, que completou 20 anos no dia 17 de maio de 2009, subiu ao palco para mostrar o seu novo repertório, recheado de canções que transitam entre o pop e a MPB. Abriu com a balada “A Redenção de Bicicleta”, composição do grupo curitibano Nuvens, que, aliás, foi a banda de apoio da cantora, juntamente com outros músicos locais experientes.
Canções como “Eu Te Amo, Porra”, da banda curitibana Poléxia; e “Temporada das Flores”, composta por Leoni e cantada em dueto com ele, também foram alguns destaques do show, bem como as baladas nas quais Lorenza se arriscou ao piano. Lorena já emprestou sua voz para mais de 20 jingles publicitários e diversos comerciais de televisão.
Com extensão e domínio vocal potente que contrasta com seu visual de menina já arrancara elogios públicos de grandes nomes da música brasileira como o Maestro Eduardo Souto Neto e o produtor musical Téo Lima.