A Banda Lion Jump surgiu em Janeiro de 2001, com o propósito de executar o melhor do ‘roots reggae”. No início, o nome da banda era “Lion Jungle”, mas já em sua primeira apresentação, graças a uma “falha” gráfica por parte da produção do evento, a banda passou a ser apresentada, a partir de então, como a conhecemos hoje. Este nome caiu nas graças do grupo e de todo o público.
O Lion Jump vem conquistando seu lugar ao sol com credenciais de peso: foi eleita vencedora do primeiro Festival Capixaba de Reggae em 2002. No mesmo ano, lançou o seu primeiro CD “Soldado de Jesus”, contendo 12 faixas próprias, incluindo “Ciranda” e “O Tempo”, músicas de grande aceitação por parte do público capixaba, com execução maciça nas rádios locais e vendagem de 8 mil cópias.
Pouco tempo depois, em 2004, a banda pôs o pé na estrada e foi para São Paulo, onde gravou a pré-produção do seu segundo CD, intitulado “Contra Babilônia”, com 13 faixas próprias, gravadas ao vivo, numa fase mais voltada para o “Dub”.
Em 2007, mais uma vez a banda foi respirar outros ares. A família Lion foi até Brasília desempenhar o Projeto "Nas trilhas de Jah" amparado pela Lei Rouanet, onde os músicos promoveram oficinas de reciclagem para crianças, transformando lixo em Instrumentos musicais e brinquedos. Com esta oportunidade a banda pode dar vazão a mais um dos seus objetivos: A conscientização ambiental por meio de sua arte.
De volta á terra natal, na trajetória de shows, eventos e participações em projetos sócios - culturais, a Lion Jump se mantém sustentado em dois pilares: A qualidade de seu espetáculo com um som de altíssima qualidade, que conta com o potencial e a reciclagem musical de seus integrantes, e com equipamentos de última geração.
A vontade de inovação para proporcionar ao seu público o melhor da música Reggae a cada apresentação;Além de direcionar suas músicas para uma conscientização do seu público, com letras de cunho social, cultural e ambiental.
A banda foi influenciada principalmente por Bob Marley, Peter Tosh, precursores do “roots reggae”; Augustus Pablo, grande expoente do “Reggae-Dub”; Gladiators; Israel Vibration e Steel Pulse, além da forte influência de clássicos do “rock‘n roll”, como The Beatles e Pearl Jam. A banda teve ainda o privilégio de tocar com figuras expressivas do reggae nacional e internacional, como Pato Banton, Tribo de Jah, Edson Gomes, Adão Negro, Planta e Raiz, Ponto de Equilíbrio e tantas outras.
Em 2011, a banda lança um CD intitulado “Lion Jump 10 Anos”, em comemoração aos seus 10 anos com sucessos do grupo.
A Lion conta com um elemento fundamental para o êxito de seu trabalho: o carisma de seus integrantes com o público, o envolvimento do público no embalo do som, e a semelhança física do vocalista Elias Santos com o Rei do Reggae Bob Marley criam um diferencial marcante no grupo.
No ano de 2014, a banda Lion Jump, participa do programa SuperStar, da Rede Globo, e mandou super bem ao tocar "Na Rua, na Chuva, na Fazenda", na terceira noite de audições do programa SuperStar da Globo: ao ver o telão subir, o vocalista Elias convoca a plateia: "Canta com a gente, então".
Integrantes:
Elias Santos - (compositor, vocal, guitarrista e produção musical)
Wagner Cidreira - (guitarrista, compositor e backing vocal)
Kassio Dalla Bernadina - (guitarra e percussão)
Karlo Dalla Bernardina - ( bateria e percussão)
Aderman Costa - (trompete , Flugelhorn e flauta)
Diego Mudinho - (trombone)
Kiko Alves - (baixo)