×

Biografia de Lindsay Lohan

Lindsay Dee Morgan Lohan (Nova Iorque, 2 de julho de 1986) é uma atriz e cantora pop estadunidense. Ficou mundialmente conhecida após interpretar irmãs gêmeas na longa-metragem “Operação Cupido" em 1998. Seus filmes de maior sucesso são "Sexta-Feira Muito Louca"(2003), “Confissões de uma Adolescente em Crise”(2003), "Meninas Malvadas"(2004) e Herbie: Meu Fusca Turbinado, um remake do filme "Se Meu Fusca Falasse"(2004/2005).

Filha de Dina Lohan, e Michael Lohan, Lindsay é a mais velha de quatro irmãos (Michael Jr, Aliana e Dakota Lohan). Em sua adolescência Lindsay sempre gostou de fazer compras, além disso seus passatempos preferidos era colecionar Beanie Babies, ler, escrever, cantar, esquiar, andar de bicicleta, nadar, fazer ginástica e jogar basquete, especialmente com seus irmãos.

Lindsay Lohan começou sua carreira aos 3 anos como modelo da “Ford Models”, sendo a primeira modelo ruiva infantil da agência. Desde o momento estreou em mais de 80 comerciais para a TV, de marcas como “Jello”, “The Gap”, “Pizza Hut” e “Wendy's”.

Em Novembro de 2008, Lohan assume oficialmente a sua bissexualidade. Namorou a DJ Samantha Ronson mas, depois de muita confusão, elas acabaram terminando em Abril de 2009.

Lindsay ficou realmente famosa aos 12 anos, interpretando as irmãs gêmeas do longa-metragem “Operação Cupido" em 1998. Inicialmente o papel das gêmeas foi oferecido a Michelle Trachtenberg, que o recusou para deixá-lo para Lindsay. Algum tempo depois, Lindsay Lohan foi convidada para viver Penny, no filme “Inspetor Bugiganga” e em retribuição deixou o o papel à Michelle. Depois do grande sucesso em “Operação Cupido”, Lindsay trabalhou outro filme da Disney, com a modelo-atriz Tyra Banks em “A Boneca Que Virou Gente" em 2000.

Além disso, Lindsay gravou no mesmo ano um episódio-piloto para o seriado “Bette” em homenagem a atriz, Bette Middler, mas Lindsay recusou o papel por morar em Nova York e as gravações seriam em Los Angeles.

Já em 2002 Lindsay gravou outro filme para a Disney, “Get a Clue (Seguindo as Pistas)”, que acabou não indo para os cinemas. Ainda em 2002, no seriado Last Call With Carson Daly, Lindsay admitiu que adormeceu durante a premiere de The Parent Trap em 1998.

Em 2003 a atriz fez mais um filme da Disney, com a atriz Jamie Lee Curtis, “Sexta-Feira Muito Louca”, até hoje considerado seu filme de maior sucesso, no filme a atriz faz a protagonista Anna Coleman. O filme rendeu a Lindsay o 'MTV Movie Awards' de Melhor Revelação Feminina por sua atuação. Além de ter apresentado a premiação em 2004.

Lindsay gravou outro grande sucesso do cinema “Confissões de uma Adolescente em Crise”. Foi neste filme onde Lindsay anunciou-se oficialmente como cantora e lançou seu primeiro single "That Girl(Drama Queen)", parte da trilha sonora do filme.

2004 foi um ano de sorte para Lindsay, que interpretou Cady, no longa-metragem "Meninas Malvadas", um de seus grandes êxitos em sua carreira de atriz, firmando-a como a "Teen Queen Maxíma", como um programa de Tv a retratou.

Em outubro de 2004, Lindsay ficou três dias internada em um hospital, com febre alta e suspeita de meningite. Por causa da internação, as filmagens de Herbie: Meu Fusca Turbinado,um remake do filme "Se Meu Fusca Falasse", foram interrompidas. Mas tudo não passou de um susto. E em 2005 a comédia “Herbie: Meu Fusca Turbinado”, chegou às telas com Lindsay no papel da protagonista Maggie Payton, com participação no elenco de Michael Keaton, Matt Dillon, Breckin Meyer e Justin Long. O filme faturou mais de 160 milhões de dolarés.

Lindsay gravou em 2006 "Sorte no Amor", que teve a participação do grupo britânico “McFly”, no qual Lindsay começou a largar filmes para adolescentes e amadurecer os seus personagens.
Em 2006, Lindsay estrelou "Sorte no Amor". Alegou, também, querer papéis mais maduros. Lindsay foi coadjuvante do último filme do diretor Robert Altman, "A Última Noite", no qual ela fazia Lola Johnson, filha dos personagens de Meryl Streep e Garrison Keillor. E ainda "Bobby", um filme falando do assassinato do Senador Robert Kennedy, que mistura ficção e realidade, do diretor Emilio Estevez, interpretando Diane.

Em 2007, Lindsay fez o filme "Chapter 27", no qual ela interpreta uma fã do falecido cantor do grupo "The Beatles", John Lennon, que se envolve com Mark Chapman, que ficaria conhecido mundialmente como o assassino do Beatle.

Logo depois, Lindsay gravou "Ela é a Poderosa", um drama-comédia onde contracenou junto com a ganhadora do Oscar Jane Fonda, e a atriz Felicity Huffman, interpretando uma adolescente com uma relação problemática com a família.

Seu último filme até o momento foi "Eu Sei Quem Me Matou", o primeiro papel no gênero de suspense que a atriz fez. Mesmo com cenas de striptease, o filme foi um fracasso nas bilheteiras e na aceitação do público. Lindsay pensou muito antes de aceitar tal papel por se tratar de uma striper. Viu-se depois que ela deveria ter recusado o papel, pois foi com esse filme que ela recebeu o prêmio "Framboesa de Ouro de Pior Atriz". O filme totalizou 8 estatuetas, sendo dois dela, por pior atriz e pior interpretação de gêmeas.

Em 2008 Lindsay gravou dois filmes: "Dare to Love Me" e "Dores de Parto". Também pParticipou em 4 episódios da série Ugly Betty, onde faz uma colega de classe de Betty.