Lia Cordoni nasceu em São Paulo no ano de 1977. Filha da cantora, poeta e compositora Neuza Pinheiro (que desenvolveu parcerias com Arrigo Barnabé, Itamar Assumpção, Arnaldo Antunes, Adriana Calcanhoto, Ana Carolina, entre outros), Lia convive com o meio musical desde a infância.
Ainda criança, na casa da mãe em São Paulo, ficava a maior parte do tempo cantando e gravando canções que inventava. Neuza Pinheiro, que estimulava a criatividade da filha, conta que Lia vivia brincando com os timbres da voz, divertindo-se ao ouvir as gravações que fazia. Na casa do pai, o médico Luiz Cordoni Jr., vivia em meio aos discos de música brasileira, ouvindo, cantando e pesquisando.
Em 1993 iniciou sua carreira artística, como integrante do já extinto grupo cênico-musical "Chaminé-Batom", na cidade de Londrina-Pr, onde morava. Neste grupo atuou como atriz e backing vocal, descobrindo sua vocação para o canto. Em 1996 inicia carreira solo como cantora realizando apresentações que conquistam destaque na mídia local. No mesmo ano inicia o curso de psicologia, formando-se no ano 2000.
Em 2001 volta para São Paulo, para especializar-se em psicologia clínica pela PUC, dividida entre a escolha da carreira artística e a profissão de psicóloga. No mesmo ano passa nos testes do "Curso de Canto Popular" no "Centro de Estudos Musicais Tom Jobim" (antiga "ULM"), onde estuda até 2003.
Em 2003 conhece o violonista e compositor Jairo Cechin e assume de vez sua relação com a música. Juntos, Lia e Jairo passam a desenvolver um trabalho autoral mesclando no repertório canções inéditas e canções de compositores conceituados no cenário da MPB, como Tom Jobim e Baden Powell.
Para complementar seus estudos musicais, Lia Cordoni estudou piano e teoria musical na "Fundação das Artes" em São Caetano do Sul de 2005 a 2007. A partir de 2006 passa a estudar com a preparadora vocal e fonoaudióloga Maria Alvim, que trabalha com o aperfeiçoamento profissional de vozes reconhecidas no cenário da música brasileira, entre elas Maria Rita e Paula Lima.
Em 2008 foi convidada a integrar o "Projeto Chuva de Estrelas" no "Centro Cultural São Paulo", na capital paulista, um projeto que visa a revelação de novos talentos femininos da música brasileira. Veteranas como Tetê Espíndola e Alaíde Costa também apresentaram-se no "Chuva de Estrelas".
Lia vem conquistando espaço como intérprete apresentando-se em vários locais de renome no circuito cultural da Grande São Paulo: "Teatro Municipal de Santo André", "Bar Brahma"-SP, "Teatro Elis Regina"-SBC, o já extinto "Villaggio Café"-SP, "Centro Cultural São Paulo"-SP, entre outros.
Sempre priorizando a propagação da música brasileira de qualidade, apresenta seu primeiro CD "Samba-Fusão", onde interpreta com muito estilo e personalidade canções autorais e inéditas do compositor Jairo Cechin, criadas especialmente para este projeto.