Natural de Umbuzeiro cidade da Paraíba, José Leonardo Rufino Correia foi o nome de batismo escolhido pelos seus pais Sebastião Dias Correia e Maria Rufino Correia, comerciantes.
Aos 10 anos de idade sempre quando podia, Léo passava boa parte do seu tempo desfrutando e aproveitando seus momentos vagos em uma fazenda, a ”FAZENDA TABOCAS” pertence a parentes e fica localizada na região do agreste paraibano, envolvido com a natureza e a beleza da fazenda, apaixonou-se pela vida do campo, e sempre que se via livre ia desfrutar de tudo que o aprazível lugar tinha a lhe oferecer.
De família humilde, Léo aos 12 anos de idade teve que ajudar a mãe nas funções de casa, ajudando-a na criação de Porcos, a tarefa que o Léo exercia, era ir de casa em casa da vizinhança catando restos de comidas para a alimentação dos suínos, que no total somavam Oito (8) porcos. Léo ainda ajudava a mãe a cozinhar, e a servir refeições no pequeno e humilde restaurante da família.
O trabalho fez com que o menino Léo aprendesse a dar valor as conquistas simples da vida e despertasse ainda mais o seu carinho pela vida rural.
Onde tudo começou
Por necessidade financeira familiar, aos 16 anos de idade Léo despertou o interesse pela música, com seu dom musical, afinado e interessado a ajudar a mãe que passava por um rompimento matrimonial, surgia em 1992 à oportunidade para participar de uma banda local na sua cidade Umbuzeiro - PB.
Sempre ouvindo os grandes nomes da música popular brasileira de todos os tempos, assim como: Roberto Carlos, Maria Bethânia, Gal Costa, Nelson Gonçalves, Agnaldo Timóteo, Christian e Ralf e outros, e com um bom desenvolvimento vocal, carisma e irreverência, Léo tornou-se um artista bem solicitado, e capaz de atrair empresários e proprietários de bandas com o seu talento e desempenho musical.
1993 – Foi convidado para ser crooner de uma banda-baile da cidade de Surubim– PE. Daí por diante começou uma trajetória de Sucesso com seu estilo carinhoso de conquistar seu público. Léo Sttar foi o nome artístico dado pelo o amigo TUCA (guitarrista) da banda onde eram integrantes, e assim ficou reconhecido pelos fãs e amigos de toda região da Paraíba e Pernambuco.
1998 - Convidado para cantar em trio elétrico "Léo Sttar" Foi considerado um dos melhores e requisitados puxadores de trio elétrico do Brasil. Participando e sendo premiado como cantor revelação em vários carnavais fora de época do país.
Neste mesmo ano radicou-se na cidade de Campina Grande – PB, onde descobriu o seu lado romântico cantando MPB em bares, teatros e clubes.
2005 – É homenageado pela Assembleia Legislativa da Paraíba com Votos de Aplausos, como um dos melhores intérpretes do Estado da Paraíba.
Assim foi merecido e justo os Votos de Aplausos dado pela Assembleia Legislativa do seu estado, e também outras várias homenagens as quais foram-lhe oferecidas. "Léo Sttar" com o seu carisma envolvente, cativa, atrai e encanta ainda mais todos os seus fãs e admiradores.
um NOVO ESTILO de sucesso
Seu novo estilo "SERTANEJO" de ser, o deixou mais valoroso e decidido.
O lançamento do seu mais recente trabalho, intitulado: “Léo Sttar Canta: Bruno & Marrone” (Álbum lançado no ano de 2008), o qual, todas as edições foram esgotadas, lhe fez perceber que o seu verdadeiro estilo de cantar poético e romântico, lhe tornaria mais audacioso e destemido.
No percorrer de seus 15 anos de carreira artística, "Léo Sttar" trás em sua bagagem musical, seis (6) álbuns em cd´s, concluídos entre os anos de 1998 a 2008.
"Léo Sttar" atualmente encontra-se envolvido no seu novo projeto (Gravação do Cd e DVD), tendo como ênfase o ESTILO SERTANEJO.
Neste novo trabalho, "Léo Sttar" apresentará canções inéditas de compositores renomados e reconhecidos no Brasil. Nino Marcos (compositor Paraibano) é um destes consagrados compositores por ter Canções de sua autoria gravadas pelas duplas sertanejas, Chitãozinho & Xororó, Zezé di Camargo & Luciano, Bruno & Marrone, Gian & Giovane e outros mais.
Entusiasmado com sua agenda lotada, Léo Sttar continua a se apresentar por todo o Nordeste, cantando e agradando a todos que lhe assiste.
Satisfeito e feliz com o novo estilo musical, Léo Sttar apresenta o seu recente show intitulado:
"Léo Sttar: Um Show de Sertanejo".