Léo Jundi nasceu no interior do Estado de Minas Gerais, em Varginha onde viveu até os seus 8 anos de idade. Teve seu primeiro contato com o Evangelho em sua infância na Igreja Presbiteriana, onde teve suas primeiras experiências com Deus.
Convertido ao Senhor no ano de 1991, na Igreja Cristã Maranata, começou a despertar para aquilo que seria um dos alicerces de sua vida em Deus, “o Louvor”,
participou de vários trabalhos ligados ao coro de sua Igreja.
O seu chamado veio ser definido no ano de 1999, através de uma experiência com Deus,
que confirmou aquilo que lhe estava sendo preparado em sua carreira no Louvor, nesta época
já fazia os primeiros solos nos cultos em algumas Igrejas, e já era inspirado por Deus a compor
os primeiros louvores. No mesmo ano de 1999 segue para o Rio de Janeiro para a realização do seu primeiro trabalho independente, “UM Milagre é”,produzido por Leandro Simões, e que veio a ser lançado em 2001.
Nos anos que se seguiram, foram lançados mais sete trabalhos, “Caminho Feliz” no ano de 2003, “O Rei e eu” com regravações de vários hinos conhecidos, no ano de 2004, “Amor Incondicional” que continha quase em todo o seu repertório canções de sua autoria, no ano de 2006, “O Senhor Jesus Vem” com regravações e canções novas, algumas de sua autoria também, em 2007, “Eternidade”em 2008, “Junto a ti”, um CD produzido com versões de hinos, escritos pelo PR. Sérgio Mattos, e arranjados para coro jovem, em 2010; e por fim em 2011 seu ultimo trabalho, “Toca em mim Senhor” produzido por Tutuca Borba e Marco Aurélio.
Neste meio tempo participou de vários trabalhos paralelos, entre eles CDs tais como:
“Minha gratidão”de Sueli Veiga, “Jesus o meu amor” de Liza Alves, “Eu quero ir também” de Amós Cunha, “Tempo de Cantar vol. I e II, este, um trabalho feito em conjunto com irmãos de Portugal e do Brasil, participou de dois CDs para grupo, com o titulo : Coletânea de Hinos vol. I e II , participou da gravação de um CD evangelístico, de grande repercussão, destacando a faixa : “Estevão Avistou”, e de vários outros trabalhos sem fins lucrativos dentro de sua igreja.
Cantou em vários países, tais como : Espanha, Portugal, Estados Unidos, Itália, França, Paraguai, Argentina.
Sempre com o objetivo de prestar o melhor de si em seus trabalhos, houveram várias participações de músicos renomados do meio, tais como : Zé Canuto, João Castilho, Rafael Castilhol, Tadeu Chuff, Misael da Hora, Marcos Natto, Douglas Lira, Sérgio Melo, Adelso Freire,Valmir Bessa, Fernanda Brum, Sidão Pires, Rildo Hora, dentre outros.
Com suas palavras Léo Jundi afirma que acima de suas limitações, vê durante todos estes anos,
a poderosa mão de Deus abrindo as portas, e fazendo com que as bênçãos desçam do céu em abundância. E que as adversidades e as provas advindas não se podem comparar com os frutos de bênçãos e salvação, com os quais ele tem convivido durante todo esse tempo.
Conclui que Deus é fiel, e suas promessas nunca falham!