Laurent Garnier – DJ francês, produtor, compositor, figura de proa da cena Rave nos últimos anos da década de 80 em Manchester e fundador da etiqueta F Communications - durante os últimos anos, em locais tão díspares como Barcelona, Londres, Paris e Detroit, cidades com as quais o artista confessa ter um forte vínculo afetivo. Cinco álbuns. Oitenta e uma remisturas registadas em quatro países. Eis o resultado das gravações levadas a cabo por Laurent Garnier.
A ideia de editar alguns dos seus DJ sets entrou na mente de Garnier, após a sua colaboração com o jornalista David Brun-Lambert na escrita de Electrochoc - um livro que narra a história da música techno nos últimos 15 anos - e daí não se escapou até Outubro de 2003, data de edição de Excess Luggage e do livro. O facto de até esse momento não ter lançado algum registo que servisse de imagem ao que diziam ser as suas aparições live enquanto DJ, aliado aos insistentes pedidos dos admiradores no site do artista no sentido de apagar esta lacuna, influenciou certamente a sua decisão, mas o principal impulso brotou, sobretudo, da vontade incessante do artista em oferecer aos leitores de Electrochoc uma espécie de banda-sonora de acompanhamento à leitura do manual.
A “coisa” resultou em duas box sets: uma, composta por dois CDs que reúnem as gravações dos sets que Garnier levou ao Rex Club (Paris) em Maio de 1998 e à BBC Radio One (Londres) na Primavera de 2002; outra, por três, dos quais constam registos de gravações captadas no festival Sónar (Barcelona) no Verão de 2000