Em 2 de junho de 2007 Laura tornou-se a primeira mulher a fazer um concerto no estádio San Siro, em Milão, para um público de 70.000 pessoas. O concerto foi gravado e lançado em DVD/CD em 60 países e as canções "Destinazione paradiso" e "Y mi banda toca el rock" gravadas no concerto tornaram-se por várias semanas como as mais tocadas na América Latina e Europa além de lançar seu primeiro livro oficial intitulado "Laura Pausini - Fai quello che sei" que conta toda a apresentação espetacular e inesquecível do concerto, que contou inclusive com a presença de fãs brasileiros, japoneses, entre outras nacionalidades.
A música La Solitudine, um dos maiores sucessos de Laura Pausini, na verdade não é dela. Ela própria declarou que a música tem várias coincidências com a história de vida da cantora: seu primeiro namorado se chamava Marco, que era seu colega de escola e os dois iam de trem juntos para a escola.
A música chegou às suas mãos por ocasião do conceituado festival de Sanremo, do qual ela participou e venceu, em 1993.
O desenho favorito de Laura Pausini é Mickey Mouse.
Laura namorou com Alfredo Cerruti, seu primeiro empresário, que apesar do fim do namoro, continua administrando sua carreira. O rompimento com Cerruti foi o mais traumático. Eles começaram a namorar quando ela tinha 18 anos e iniciava sua carreira profissional. “Eu era muito jovem, tinha uma vida caótica”, diz Laura, revelando que o estrelato comprometeu o relacionamento, que durou dez anos. “É difícil para um homem entender que não é a mulher que vai segui-lo, mas que ele vai seguir a mulher. E que ela vai ter mais sucesso e dinheiro que ele.” Laura teve crises de depressão e emagreceu bastante durante o processo de separação. Depois disso já namorou Gabrielle Parisi e há um ano e meio namora o guitarrista de sua banda, Paolo Carta.
Laura Pausini tem medo de galinhas
Um de seus atletas favoritos é o brasileiro Rubens Barrichello
O livro preferido de Laura Pausini é "Orgulho e Preconceito", de Jane Austin.
Entre seus grupos musicais favoritos, Laura cita o trio brasileiro Os Tribalistas
La Solitudine (A Solidão) gravada por Laura Pausini para seu álbum de estreia lançado em 1993 foi composta
por Arcangelo Valsiglio, Pietro Cremonesi e Federico Cavalli. Com ela, Laura venceu a categoria "giovani"
(jovem) do famoso Festival de San Remo.
Em 1994, Laura Pausini foi eleita pela consagrada revista "Billboards" a segunda maior revelação daquele ano, perdendo apenas para Mariah Carey.
Em 1997, o grupo Pink Martini regravou "La Soledad" para seu álbum de estréia, Sympathique. Em 2002, a pop star alemã Jamie Stevens incluiu a versão em inglês "Loneliness" em seu álbum Unbreakable.
Você sabia que Laura Pausini fala mais de 5 línguas? Dentre elas italiano, espanhol, inglês, português, francês e alemão.
A cidade preferida de Laura Pausini no Mundo é a cidade do Rio de Janeiro, no Brasil!
Alfredo Cerruti consta nos créditos dos álbuns Resta in Ascolto/Escucha e From the inside, mas na verdade ele não trabalhou em nenhum dos dois. O nome dele consta nos créditos por consequência de um acordo feito com Laura Pausini, em virtude do rompimento do relacionamento. Estes são os últimos álbuns que o nome dele consta. Nos dois últimos álbuns, Io/Yo Canto e Primavera In Anticipo/Primavera Anticipada, ele já não consta mais nos créditos.
Laura ama tanto o Brasil e a cultura brasileira, que diz ter sido brasileira em vidas passadas.
Em 17 anos de carreira, Laura já ultrapassou a marca de 45 milhões de cópias vendidas.
O grupo DLG fez uma versão salsa para La Solitudine inclusa no álbum Swing On, de 1997. A versão de DLG contém uma estrofe extra, no estilo reggae falado, em que um vocal feminino responde aos apelos do cantor e promete retornar.
Laura Pausini nasceu em 16/05/74 sob o signo de Touro. Filha de Gianna e Fabrizio Pausini, músico na cidadezinha de Solarolo, no norte da Itália.
Lá teria uma infância e uma adolescência tranquila, se com 8 anos não tivesse revelado,...