La Bouche foi um duo formado pelo rapper Lane McCray e pela vocalista Melanie Thorton, produzidos pelo lendário Frank Farian. La Bouche foi formado em 1995 e ficaram conhecidos mundialmente pelo seu ritmo que utilizavam em suas músicas, o Euro-Dance, que se caracteriza por utilizar batidas fortes, carregadas em melodia e letras fáceis de se recordar e acompanhar. São geralmente interpretadas pelas denominadas “divas”, vocais poderosos e atitudes irreverentes no palco. O grupo foi sucesso imediato em todo o mundo com os singles “Sweet Dreams” e “Be My Lover”. O primeiro álbum “Sweet Dreams” (1996) atingiu a posição #28 nos charts gerais da Billboard e vendeu aproximadamente 8 milhões de cópias pelo mundo. O primeiro single “Tonight’s The Night” fez grande sucesso na Europa. O segundo single “Be My Lover” foi o responsável pelo grande sucesso do grupo, atingindo #6 no Hot 100 e também #1 no Hot Dance Music/Club Play da Billboard, além de ter alcançado o top 10 em nada mais do que 14 países e vendido 6 milhões de cópias. O single “Sweet Dreams”, o terceiro do álbum homônimo, repetiu o sucesso pelo mundo, incluindo EUA, onde atingiu #13 no Hot 100 e #1 no Hot Dance Music/Club Play da Billboard. La Bouche ficou bastante conhecido no Brasil juntamente com outros cantores da Eurodance como Corona e Snap!. “A Moment Of Love” (1997) foi o segundo álbum do grupo e “S.O.S.” (1998) o terceiro e último, ambos com sucesso modesto.
No ano de 2000 Melanie Thorton resolveu deixar o grupo para investir em carreira solo, sendo substituída por Natascha Wright. Mas no dia 24 de novembro de 2001, durante a promoção do seu primeiro álbum solo “Redy To Fly”, Melanie morreu em um acidente de avião perto de Zurique interrompendo uma carreira solo promissora, já que o álbum solo obteve ótimas vendas tanto antes quanto após sua morte.
Em 2002, exatamente 1 ano após a morte de Melanie Thorton, Frank Farian (produtor do La Bouche) preparou um tributo à cantora, lançando o single “In Your Life”, uma faixa gravada por Melanie que nunca havia sido lançado. Como a faixa não estava finalizada, Farian uniu os vocais de Thorton com os vocais de Kayo Shekoni. O single teve grande destaque internacional principalmente pelo nostalgismo trazido pelos vocais.
Os primeiros singles do grupo são referências na Dance Music e do Euro-Dance, e La Bouche é referência clássica do estilo.