×

Biografia de Kleber Ferraz

O pastor e maestro Kleber Ferraz começou a estudar música aos sete anos de idade. Iniciou no clarinete e depois partiu para o saxofone, instrumento que estudou durante sete anos no conservatório Heitor Villa Lobos, vindo a se formar no instrumento e em regência.

Exerce a profissão de produtor musical e diretor do KF Studio, local onde produziu diversos trabalhos, entre eles, Adhemar de Campos, Ronaldo Bezerra, Robinson Monteiro, e Abundant Life Communit (EUA). Como instrumentista já tocou com vários artistas e músicos consagrados como, por exemplo, Abraham Laboriel, Bob Fitts, Maicon Rarvem e Georgia Mass Choir.

Já participou de mais de 200 gravações e atualmente esta produzindo discos nos Estados Unidos. Kleber além de maestro é pastor e ministro de louvor na Comunidade da Paz em São Paulo, tendo um trabalho voltado para discipulado com músicos tanto no Brasil como nos Estados Unidos. É casado com Juliane e tem dois filhos Kleber e David.

Seu primeiro álbum foi lançado em 1997, intitulado Majestade. Depois desse vieram In His Presence (1999) e Vamos adorar (2000).

Seu ministério alcançou reconhecimento nacional a partir de 2002 com o lançamento de Kleber Ferraz e Black Choir que trazia 2 versões de Kirk Franklin (Desire e My life it´s in your hands) ao lado de uma série de canções com a pegada da black music.

Em 2004 foi lançado Óleo da unção, que manteve a pegada do disco anterior apesar de enfocar mais as canções congregacionais conduzidas pelo coral. O disco consolidou e confirmou a qualidade musical e espiritual de suas canções e seu ministério.

Logo na abertura temos os balançantes grooves de Cante. O hino vem arranjado com a pegada característica dos corais americanos. Conta com a participação do inconfundível timbre de Samuel Barbosa, o Samuca do Filhos do Homem. Excelente!

Partindo para uma atmosfera mais contemplativa, priorizando as ministrações e os arranjos vocais do back e principalmente do Coral entoamos Jesus, hino de contrição e entrega que traz nuances de dinâmica realmente maravilhosas.

A seguir temos 2 versões. A primeira é Leva-me a Ti (Draw me close) que foi gravada recentemente pelo Ministério Apascentar com o título “Te louvarei” e pode também ser encontrada no cd/dvd “Worship” de Michael W. Smith na versão original.

A segunda Tú És meu ar também foi gravada recentemente, mas dessa vez por Chris Duran. Traz um incidental instrumental com solos de violino e sax. No final temos uma ministração de Kleber clamando por mais de Deus.

Deus é nosso Pai que tem uma melodia belíssima é conduzida por Miriam Backer. Kleber Ferraz volta com Te adoramos. Assim como a faixa anterior, o hino tem apenas 2 frases e o destaque fica para a orquestração e para a dinâmica executada pela banda e pelo Coral.

Santuário é uma canção de domínio público que ficou conhecida na voz de Isaías Mendes. Aqui eles cantam apenas o refrão e alternam as palavras de entrega e quebrantamento com ministrações e orações.

O rapper Preto Loco Jay marca presença versando sob a base de Cante. Funciona como uma vinheta.
Numa primeira audição Voarei soa como uma canção do Ministério Casa de Davi ou mesmo de David Quinlan, tanto pela levada, tanto pela letra.

Fechando a gravação temos um belo instrumental executado por Kleber ao sax ao lado do Coral.

Kleber está para lançar seus mais recente trabalho, intitulado Colheita. Enquanto isso está fazendo turnês nos EUA desenvolvendo um trabalho de louvor e adoração através de seminários em diversas igrejas.