×

Biografia de Kelly Lopes

Kelly Lopes é uma promessa de Deus aos seus pais. Quando ainda no ventre teve promessas de que seria uma grande levita e o ministério de louvor seria a sua vida.

Nasceu em 19 de fevereiro de 1981 (SP), foi crescendo e aos 3 anos aproximadamente começou a cantar. Como o púlpito era muito alto, seu pastor colocava-a num banquinho para que os irmãos pudessem vê-la e se encantar com sua percepção e unção, mesmo muito tenra.

A cantora infantil Silvana era sua inspiração. As canções "Deus fez o mundo" e "Quero ser pequena" eram suas prediletas. Já nessa época, Kelly tinha a sua própria banda que a acompanhava nos cultos. Um dos componentes dessa época foi o Mi Nunes, hoje um dos mais conceituados
baixistas do meio evangélico.

Aos 6 anos Kelly Lopes foi acometida definitivamente por uma enfermidade que havia dado os primeiros sinais de sintoma em 1983, a psuríase. Um ano depois mudou-se para outro estado e por conseqüência, perdeu todo o vínculo musical. Aos 8 anos voltou para SP e começou novamente a cantar em sua primeira e única igreja, a IEAD Campo Limpo.

Então em 1990, aos 9 anos, ainda incomodada pela enfermidade, viveu uma experiência que marcou sua vida. Fez um propósito e uma petição a Deus: "Se fosse curada, aceitaria definitivamente a Cristo e o louvor seria sua vida a partir de então!" Seu pedido foi atendido, pois além de ter sido curada, era plano de Deus. Aleluia!

Então, num belo dia de 1996, um grande amigo de quem não tinha notícia há muito tempo, ligou... adivinhem quem? Era o Mi Nunes convidando-a para assistir a apresentação de uma banda chamada Time B na igreja Pedra Viva (SP).

Admirada pelo som black (soul music) que a banda fazia, Kelly Lopes ficou encantada com tudo o que viu e ouviu naquele lugar, que abrigava muitas bandas e talentos toda sexta-feira, como o é até hoje. Prá ela tudo era novidade... Semanas depois, Mi Nunes apresentou-a ao produtor e arranjador, Marinho Brazil, com quem teve a oportunidade de fazer a sua primeira demo e que coincidentemente ou não, faria a produção de seu primeiro álbum 5 anos mais tarde. A música era "Deus de amor" da Rose Nascimento numa versão mais soul, claro. Além da interpretação belíssima da Kelly, houve a participação de Robson Nascimento, que logo convidou-a para cantar no Time B. Assim, deu-se início a carreira de Kelly Lopes, que fez disso sua profissão, pois desde então começou a receber muitos convites para atuar como backing vocal em muitas gravações. Dentre elas com Paulo César
Baruk
, Irmãs Leonel, Marquinhos Gomes, o projeto Comunhão e Adoração e da Banda Groove Soul.