×

Biografia de Karina

Karina nasceu no dia 19 de novembro de 1968 como Cynthia Karina Elías Moreno. Karina é uma cantora Pop-Balada, compositora e atriz da Venezuela. Amor a Millón foi o título do primeiro álbum de Karina. Depois de Amor a Milhão, em 1987, gravou seu segundo álbum, sin mascara, confirmando seu status como um artista sério não só na Venezuela, mas no México, país que acabou por ser ela conhecida como uma estrela da música.

Karina foi indicada em seis categorias da Ronda Music Awards, na Venezuela, vencendo Melhor Revelação Feminina, Melhor canção novela ("Se como duele"), Melhor Videoclip ( "A Quién"), álbum mais vendido da ano ("Amor a Millón") e também Rudy LaScala (escritor e compositor de "Sé Como Duele"), ganhou um prêmio de Melhor Compositora do Ano".

Em 1988, ela teve o papel principal na bem sucedida telenovela Alba Marina, transmitido pela Venevisión, com Xavier Serbia, Johnny Lozada e Rene Farrait, em seguida, os membros do Proyecto M e ex-integrantes da banda Porto-riquenho Menudo, e com o venezuelano estrelas Elluz Peraza e Daniel Alvarado.

Naquele mesmo ano ela também ganhou dois Ronda Music Awards, um jovem de Melhor Cantora, e outro de Melhor Videoclip ( "La Noche es Mágica", composto pelo ex-membro Mecano Nacho Cano)

Em 1989, gravou outro álbum, Desde mi sueño, que mostrou sua evolução artística. Com Desde Mi Sueño, Karina fez sua estréia como compositora com as canções "Lamento de la Jungla" e "Soni". Ela também fez hits fora das canções "Desde mi Sueño", "No Puedo Vivir Sin Amor", "En el Amor" e "No Sé".

Em 1990, porém, ela deixou a carreira musical para exercer outras atividades. Karina se casou em 21 de junho de 1998 com Marcello Azevedo, um empresário brasileiro judaico, em uma cerimônia religiosa, transmitida pela Venevisión. Eles têm uma filha, Yasha Marcela, que nasceu em meados de 1999. Em 15 de junho de 2006 sua segunda filha, Hanna, nasceu.

Karina retomou a carreira em 13 de junho de 2002. Ela também trabalhou como representante de seu marido, mas continuou criando e compondo.

Em julho de 2004, ela apresentou seu show,"Intimamente Karina", no qual ela se apresentou versões acústicas de seus sucessos, e em outubro do mesmo ano, gravou outro álbum, com o qual ela esperava para retornar todo o sucesso que ela experimentou no a década de 1980.

Em 2005, o album Siempre Karina foi introduzida lentamente em pubs e clubes e, mais tarde, foi lançado oficialmente. Este álbum foi produzido por ela, Azevedo, produtor de outros cantores da América Latina, como Chayanne e Paulina Rubio. Este álbum contém novas versões de seus sucessos como "Se Como Duele", "Sálvame" e "A" Quien, mais sete novas canções, entre as quais "Sin Ti" foi muito ouvido na América Latina e recentemente ela lançou um outro single, chamado "Borron y Cuenta Nueva"