Aya Kamiki (上木 彩矢, Kamiki Aya) é geralmente chamada de Avril Lavigne japonesa, ou mesmo de segunda Nanase Aikawa. Sua música é uma mistura entre pop rock e pop punk. A cantora possuí uma voz incrivelmente forte, o que é notado principalmente durante seus lives. Ela escreve todas as suas músicas, e as composições normalmente são de Ohno Aika, Hayama Takeshi e Hiya & Katsuma.
Quando era menor, Aya começou a aprender piano e a se influenciar por artistas como Diana Ross, Whitney Houston e Mariah Carey. Enquanto estava na escola, ela passou a cantar e fazer apresentações em público e se apaixonou pela música Punk, decidindo então aprender a tocar guitarra.
De 2003 à 2004 a cantora adotou o pseudônimo de KLIM/Kurimu lançando o single "Breath" e o mini-álbum "W.H.Y". Em 2005 ela lançou dois mini-álbuns Indies, "Rock On" pela Weed, já usando o próprio nome.
Sua fama se espalhou pela região de Osaka, aonde sua voz forte ganhou muitos admiradores e a jovem passou também a aparecer em revistas de música e moda, até ganhar a atenção da gravadora GIZA, aonde assinou um contrato em 2006. Seu primeiro single então foi "Communication Break" e logo após ela lançou um cover da música "Pierrot" da banda B'z, que teve boa repercussão.
Seu terceiro single, "Mou Kimi Dake wo Hanashitari wa Shinai", foi o 25ª encerramento do anime Detective Conan. Seu primeiro álbum "Secret Code" foi lançado em 12 de Julho de 2006, estreando na 5ª posição da Oricon.