JUDY AND MARY foi uma banda japonesa de diversos gêneros conhecida nos anos 90 pela sua inovação em mesclar punk, rock e pop em músicas melódicas. Originou-se em 1991 com o baixista Yoshihito Onda e a vocalista Yuki Isoya em Hakodate, Hokkaido. Algum tempo depois, o baterista Kohta Igarashi e o guistarrista Takuya Asanuma juntaram-se para completar o grupo.
Em 1992 lançaram seu álbum indie Be Ambitious junto com um vídeo com a gravadora Chainsaw Records]. Mais tarde, lançaram seu primeiro single, Power of Love, em 1993, agora sob a Epic/Sony Records. Seu primeiro álbum, J.A.M, veio um ano depois, em 1994. A cada lançamento sua popularidade foi aumentando até se tornarem uma das maiores e mais conhecidas bandas no Japão.
No total, foram lançados sete álbuns, três compilações e 22 singles. JUDY AND MARY dissolveu-se em 2001 no final da turnê WARP no Tokyo Dome, onde os fãs deram-lhe adeus em meio a lágrimas.
Yuki Isoya agora leva uma carreira solo com muito sucesso sob a alcunha Yuki. Do mesmo modo, Takuya também tornou-se um artista solo. Onda foi para uma nova banda, chamada the Hot Rod Crue.