Em Abril de 2008, o nome Jorge Vercilo foi o mais procurado do Google no Brasil!
O estúdio que Jorge Vercillo montou em sua própria residência,foi batizado com o nome de Paulo Emilio,nome de seu sogro,já falecido, também compositor.
Jorge vercillo considera como seu amuleto o seu gato preto, que se chama Sorte!
Jorge sempre que pode joga seu futebol! Ele costumar se reunir com os amigos e jogar no campo do Chico Buarque. Seu time, "Os Miseráveis", contra o time da casa, "Polytheama". Esses descontraídos encontros já lhe renderam até mesmo uma música, Xote do Polytheama!
Ano passado Jorge Vercillo decidiu assumir a grafia correta do seu sobrenome(Vercillo com 2 duas letras "L").
Com 16 anos,Jorge vercillo compôs "Orvalho" sua primeira composição.
Gravou a canção Final Feliz ao lado do ídolo Djavan, em 2000.
Jorge Vercillo chegou a Jogar nos Juniores do Flamengo em sua infância. Depois trocou o futebol pela música.
Em 2008 grava o DVD "Trem da minha vida" e concorre ao Grammy Latino com a canção "Ela une todas as coisas", em parceria com Jota Maranhão.
Em 2000, com o disco Leve, Jorge Vercilo gravou, pela primeira vez canções de outros compositores, como Edu Lobo, Chico Buarque, Altay Veloso, Paulo Façanha, Beto Paiva e Aladim. Dois anos depois, se destaca nas paradas musicais com a canção, Que nem Maré. A pedido do produtor Mariozinho Rocha, compôs O Reino das Águas Claras para a nova versão do seriado infantil Sítio do Picapau Amarelo.
Algumas de suas músicas foram temas de novelas, gravadas pelo cantor ou por outros músicos. Encontro das Águas, que está no primeiro disco gravado, que leva o mesmo nome, lançado em 1994, foi tema de Mulheres de Areia. Na novela Tropicaliente, a canção Praia Nua fez parte da trilha sonora. O segundo disco, Em Tudo que é Belo, mostra novos ritmos em seu repertório, como o reggae e música oriental. Raios da manhã e Infinito Amor, também fizeram parte da trilha sonora das novelas O Fim do Mundo e A Indomada.
Ana Carolina e Jorge Vercilo são os mais escolhidos pelos candidatos do programa Ídolos.
Fez parcerias com Ana Carolina, Paulo César Feital, Maurício Matar, Marcelo Miranda, Fátima Guedes, entre outros profissionais da música.
O cantor adora jogar futebol e pensava em seguir a carreira esportiva.
Seu nome,Jorge,se deve ao fato de uma promessa de sua mãe ao Santo Guerreiro,quando ele ainda estava no seu ventre,e teve sua saúde ameaçada!
Jorge Vercillo foi indicado 2 vezes ao Grammy Latino.
No ano de 2000,com a turnê "Leve",ele alugou o Canecão para um Show dessa turnê e teve bilhetagem máxima vendida.
A música "Que nem maré", grande sucesso de Jorge vercillo,foi a mais executada nas rádios no ano de 2002.
A atriz Deborah Seco colocou em seu ensaio da revista Playboy a música Rima de Jorge Vercilo.
Em uma recente entrevista Jorge Vercillo disse que seu maior pesadelo é o governo George Bush.
No disco Leve, a música Avesso aborda a sexualidade humana.
O cantor inova com diferentes estilos de ritmos. Colocou um pouco de "balada-rock" na canção Abismo e um pouco do estilo dos anos 70 em Mandala. Em 2006, gravou seu primeiro disco ao vivo, com canções de sua carreira e duas inéditas. No ano seguinte, lançou o DVD, Coisa de Jorge, resultado de um show em homenagem ao santo São Jorge, gravado no dia 23 de abril, onde esteve ao lado de Jorge Aragão, Jorge Mautner e Jorge Bem Jor.
Seu mais recente Dvd "Trem da Minha Vida" foi editado nos estúdios do próprio Jorge em sua casa!
Nas novelas Tropicaliente e Mulheres de Areia da Rede Glogo de Televisão, Jorge Vercilo emplacou respectivamente as músicas Praia Nua e Encontro das Águas em suas trilhas.
Cantores que gravaram músicas de Jorge Vercilo: Fábio Jr., com Tudo Ilusão; Banda Cheiro de Amor, gravou Fácil de Entender e Sensível Demais que se destacou com a dupla Chrystian & Ralf.
Se nome completo é : Jorge Luis Sant'ana Vercillo.
Jorge Vercillo,fanático pelo Flamengo,ainda tenta mudar a cabeça do seu filho Vinícius de 7 anos,fiel torcedor do Botafogo!
Em 1997, foi apontado pelo diretor musical da Rede Globo, Mariozinho Rocha e pelo produtor Nelson Motta, como um dos promissores talentos da nova geração da música brasileira.
Incentivado por sua tia Lêda Barbosa, cantora desde os tempos da Rede Nacional, que ficava admirada com as poesias que o sobrinho escrevia, Jorge Vercilo não teria outro destino senão a carreira musical. Estudou na escola de música Villa Lobos e cresceu ouvindo os cantores nacionais, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Djavan e internacionais Stevie Wonder, Michael Jackson e George Benso, ídolos e fontes de inspiração para suas composições.
Para Jorge vercillo, seu objeto de maior valor de estimação é um violão Gibson Chet Atinkins branco, que ganhou do cantor Fagner.
Ganhou como Melhor Cantor Popular, eleito pelo público no Prêmio Tim de Música, durante dois anos seguidos, 2006 e 2007.
Rasa , Raios da manhã, Rima, Penso em ti, Ela une todas as coisas são algumas das músicas que Vercillo fez pra sua mulher Gabriela.
Em 2004, Jorge participou da gravação do hino "Fome Zero", ao lado de outros grandes nomes da música popular brasileira. Participou também dos DVDs ao vivo de Ivan Lins e Pepeu Gomes.
Nascido em 11 de outubro de 1968, esse carioca nascido em Botafogo e torcedor do Flamengo, como em uma de suas letras, trocou os treinos na gávea, no clube de seu coração, por uma nova paixão: a música.
Com o...