Jorge Camargo já se apresentou na Inglaterra e Estados Unidos e tem um grande volume de canções vertidas do inglês, como "Céu no meu coração", "Brilha Jesus" e"Glória, Glória Senhor".
Jorge Camargo recebeu a menção honrosa como melhor compositor do "Banco de Talentos" da Febraban, das mãos de Nelson Ayres.
Jorge Camargo participou do Primeiro Fórum Nacional do Cristianismo Criativo.
Há vários anos Jorge Camargo tem ministrado o curso "Faça Suas Próprias Canções" em todo o Brasil e em outras partes do mundo. Trata-se de um módulo de 4 horas que aborda os temas "A importância da Poesia", "Técnicas para a elaboração de textos poéticos" (letras de música), e "Aula Prática"
Jorge Camargo cômpos em parceria com Guilherme Kerr a canção “Muitos Virão Te Louvar” (De todas as tribos). Ele costuma dizer que a canção é como uma filha que nasceu, cresceu, tomou vida própria e que viaja por lugares inusitados e distantes, e que faz amizade com gente que ele nunca vi, e que quando chega, tanto tempo depois, ela lhe recebe de braços abertos por conta da filha-canção que chegou primeiro.Agora 25 anos depois Jorge recebeu via e-mail um presente especial como que pra celebrar estas quase três décadas. Uma foto com a letra desta canção na língua kaiwá.
Jorge conquistou o 2º lugar no Festival Paulicéia Musical, de São Paulo, com a canção "Motivação".
descendente de índios e italianos, respectivamente por parte de pai e mãe, Jorge Camargo começou o seu aprendizado musical aos 13 anos, dentro de uma Igreja.
Ainda no entusiasmo de uma experiência com Deus, começou a se enveredar pela composição, com melodias colocadas sobre textos da Bíblia.
Jorge Camargo é um dos maiores representantes da música Gospel no Gênero MPB.
Jorge Camargo nasceu em São Paulo, a 6 de abril de 1963. São, portanto, quase três décadas de amor e paixão pela música. Desde a adolescência, no aprendizado do violão e na chegada das primeiras composições, até hoje, sete discos...